O País – A verdade como notícia

Mário Sitoe reeleito bastonário da OCAM

A Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique (OCAM) elegeu, este sábado, os novos órgãos sociais.

Mário Sitoe foi reeleito bastonário e diz que um dos grandes desafios é internacionalizar a ordem e promover a qualidade dos profissionais.

A tarde deste sábado serviu para eleger os novos órgão directivos da Ordem dos Contabilistas de Moçambique.

Foram no total 954 membros inscritos para a votação que ia decidir o novo bastonário da Ordem. Abel Guaiaguaia da lista A, que não se fazia presente no local, é o novo presidente do Colégio dos Auditores.

Já para a posição de bastonário da Ordem dos Contabilistas, Mário Sitoe foi reeleito com 123 votos ao nível da Cidade e província de Maputo, contra 62 votos da lista C, liderada por Octávio Manhique.

No processo eleitoral foram inscritos 948 membros, dos quais apenas 346 votaram. A lista do bastonário reeleito, Mário Sitoe, foi a que mais votos teve a nível das províncias do país, o que lhe garantiu assim uma vitória certeira. Não houve espaço para muita festa, ou seja, as expectativas vieram à tona. Sitoe faz uma reflexão em torno dos desafios da Ordem.

"Queremos estar na plataforma internacional dos auditores, queremos ainda consolidar aquilo que é o crescimento dos membros e da assembleia-geral, dedicando a esforços à sua formação, como forma de aumentar o desempenho profissional e a qualidade do trabalho", disse.

Já o candidato vencido não foi muito além de reconhecer o resultado e felicitar o seu adversário pela vitória.

Octávio Manhique diz que não tem muito que contestar, senão aceitar os resultados do processo eleitoral.

"Eu era concorrente. Anunciados os resultados, felicitei o adversário, e é tudo. Sobre a transparência do processo, nada tenho a comentar".

De referir que a Ordem dos Contabilistas conta actualmente com quatro mil membros inscritos em todo o país, dos quais apenas 100 são auditores.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos