O País – A verdade como notícia

Mário dá vitória aos locomotivas de Maputo

O Ferroviário de Maputo e o Sporting de Nampula vinham de derrotas, na jornada anterior. Os locomotivas perderam para o Maxaquene, enquanto os leões perderam para o Costa do Sol. Ambas as equipas sentiam-se na obrigação de ganhar neste jogo da terceira jornada do Moçambola 2018.

Nos instantes iniciais do confronto, faltava esclarecimento ofensivo dos dois lados, pelo que até à entrada dos primeiros 15 minutos não haviam golos no Estádio da Machava.

Quando menos se esperava, Mário, de cabeça, responde ao cruzamento do Gito e faz o um a zero para o Ferroviário de Maputo. Um golo que levou ao delírio os adeptos do Ferroviário de Maputo. Depois do golo, a equipa verde e branco cresceu no jogo e aos 34 minutos, Camo Camo desfere um portentoso remate, mas o guarda-redes do Sporting de Nampula nega-lhe o golo.

Os locomotivas da capital dominaram a primeira parte em todos os aspectos. Na etapa complementar, a equipa visitante tentou dar réplica, mas sem sucesso.  

Quando estavam transcorridos 64 minutos, Elias dilata o marcador, fazendo dois a zero para o Ferroviário de Maputo, num lance em que os defesas do Sporting são mal batidos.

No período de compensação, Mário bisou, fazendo o três a zero para os treinados de Nelson Santos, formação que luta pela conquista do campeonato. Instantes depois a turma visitante ganha um penalti, Rui, chamado a cobrar, marca o tento de honra do Sporting.

 Na próxima jornada, o Ferroviário de Maputo vai a Xinavane defrontar o Incomáti local. Já O Sporting de Nampula recebe a Liga Desportiva de Maputo.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos