O País – A verdade como notícia

Maringué terá mercado de referência dentro de seis meses

O distrito de Maringué, localizado na província de Sofala vai ter dentro de seis meses um mercado de referência. A iniciativa é do Presidente da República que tem com objectivo de impulsionar  a economia daquele distrito e está avaliada em cerca de 15 milhões de meticais.

Em Maio deste ano, o PR esteve no distrito Maringué em visita de trabalho e passou pelo mercado local onde constatou que a população local comercializa os seus produtos de forma organizada  num mercado local, degradado e de pequenas dimensões. Nyusi  prometeu na altura que ajudaria estes comerciantes a melhorarem as suas condições de trabalho.

Sete meses depois foi lançado a primeira pedra para a construção do prometido mercado, que terá uma área coberta de mil metros quadrados e duzentas bancas para comercializar os produtos.

De acordo  com as projecções, o mercado terá ainda um talho, duas lojas, um posto policial e posto de primeiros socorros. A iniciativa está a ser financiada pela Cornelder de Moçambique e está avaliado  em cerca de 15 milhões de meticais.

O mercado deverá estar pronto em Junho do próximo ano e a população local está envolvida na sua construção.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos