O País – A verdade como notícia

“Mariano Nyongo precisa ser tratado como um caso específico”, Américo Ubisse

O político e comentador do programa Noite Informativa, da Stv Notícias, Américo Ubisse defende que haja um tratamento específico para o líder da Junta Militar da Renamo, Mariano Nyongo.

“Que não é possível conversar-se com ele, isso não corresponde a verdade. Que houve falhas nesta ou naquela tentativa, isso sim é uma realidade”, disse o político recordando que o advento das negociações do DDR e do acordo assinado foi da iniciativa do presidente Filipe Nyusi.

“De forma muito extraordinária ele conseguiu fazer o que ninguém pensava que iria conseguir. Portanto, é importante que tenhamos muita paciência, muita tolerância porque o espirito de paz é supremo, e é preciso abrir-se caminhos para que se encontre o Nyongo”, sugeriu Ubisse.

Américo Ubisse entende, que a eliminação física do líder da Junta Militar pode ser uma estratégia, para fragilizar a parte inimiga, mas abre espaço para o aumento da tensão militar.

O político comentava no programa Noite Informativa, desta quarta-feira, em que estava em análise: Perseguição e morte de elementos da Junta Militar da Renamo, pelas Forças de Defesa e Segurança.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos