O País – A verdade como notícia

Marcelo Rebelo de Sousa visita Assembleia da República

No prosseguimento da sua visita de quatro dias ao país, o Chefe de Estado de Portugal manteve, hoje, um encontro à porta fechada com a presidente da Assembleia da República. O que se discutiu não foi revelado à imprensa.

No princípio da manhã desta sexta-feira , a viatura protocolar que transportava o Chefe do Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, se fez à Assembleia da República, na Avenida 24 de Julho, em Maputo, para um encontro com a presidente daquele órgão.

À sua chegada, o Presidente de Portugal já era esperado por Esperança Bias e ambos receberam saudações da guarda de honra, que entoou os hinos nacionais dos dois Estados.

De seguida, as duas delegações assistiram a várias manifestações culturais.

Já na sala reservada à recepção de Marcelo Rebelo de Sousa, houve saudações e seguiram-se as conversações à porta fechada. No fim, não houve declarações à imprensa, pelo que não se sabe o que foi discutido.

Estiveram presentes ainda nesta visita os chefes das três bancadas parlamentares na Assembleia da República, nomeadamente, Sérgio Pantie, da Frelimo, Viana Magalhães, da Renamo e Lutero Simango, do MDM.

Entretanto, depois do encontro, houve troca de presentes e Marcelo Rebelo de Sousa assinou o livro de honra da Assembleia da República.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos