O País – A verdade como notícia

Maputo Sul diz não ter competências para conceder descontos de portagem a moradores da KaTembe

A empresa Maputo Sul, concessionária da ponte Maputo-KaTembe e estradas de ligação, diz não ter competências para proceder ao desconto de taxas de portagem solicitada pelos moradores do distrito municipal da KaTembe.

Esta informação consta de um ofício datado de 4 de Dezembro corrente, através do qual, a Maputo Sul responde à comissão de moradores da KaTembe, que consideram ser insustentáveis as actuais taxas.

“Vimos por este meio informar que a Maputo Sul, E.P. não tem competências para conceder ao desconto solicitado por V.Excia” refere a nota, sugerindo a seguir aos moradores para que caso queiram podem “submeter o pedido ao ministro das Obras Públicas Habitação e Recursos Hídricos e ao ministro das Finanças” que são as entidades com poderes para autorizar a inclusão de medidas excepcionais.

Lembres-se que o Governo aprovou um desconto de 75 por cento para transportes semi-colectivos e autocarros de passageiros, como forma de minimizar o impacto das taxas nos cidadãos que no seu dia-a-dia, usam o transporte público nas suas deslocações.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos