O País – A verdade como notícia

Maputo é única província com previsão de chuva para hoje

Para além da fraca precipitação prevista pelo INAM para Maputo, céu pouco nublado, neblinas ou nevoeiros e vento de nordeste a sueste fraco a moderado, soprando por vezes com rajadas, poderão caracterizar toda a região sul do país.

A previsão do tempo em graus Celsius para Maputo é de 22 graus de máxima e 15 de mínima. Nas restantes províncias da região sul do país, Gaza e Inhambane, a meteorologia indica para temperaturas frescas. Xai-Xai, Inhambane e Vilankulo poderão registar temperaturas máximas de 25, 27 e 28 e mínimas de 20, 19 e 20 graus Celsius, respectivamente.

Em algumas zonas do centro do país, o céu poderá permanecer nublado e noutras, limpo, com possibilidade de neblinas matinais locais e vento a soprar de nordeste a leste fraco a moderado.

Tete e Quelimane serão as cidades mais quentes do país, com temperatura máxima a atingir 35 graus em ambas as cidades e mínimas de 19 e 21 graus Celsius, respectivamente.

Beira e Chimoio também seguem com uma onda de calor, com máximas de 31 graus e mínimas de 18 e 14 graus Celsius, respectivamente.

No norte do país, a previsão é de céu nublado, vento a soprar de nordeste a leste fraco a moderado e possibilidade de neblinas matinais locais.

Nampula, Pemba e Lichinga poderão registar temperaturas máximas de 30, 33 e 23 e mínimas de 18,22 e 11 graus Celsius.

O INAM alerta para se tomar muito cuidado em relação à navegação marítima, pois há previsão de vento forte de até 60 Km/hora, mar pouco agitado, com ondas de até dois metros de altura, possibilidade de chuviscos ou chuvas fracas locais a sul do paralelo 23 graus sul e visibilidade boa a moderada.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos