O País – A verdade como notícia

Maputo e Gaza em “fornalha” a 40˚C neste sábado

Foto: Visão Noticias

As províncias de Maputo e Gaza estarão sob calor intenso, amanhã. As temperaturas máximas estarão entre os 37 e 40 graus Celsius, com rajadas fortes até 70 quilómetros por hora, acompanhados de aguaceiros ou chuvas fracas e trovoadas no final do dia.

Segundo um comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) o fenómeno poderá atingir os distritos de Matutuine, Namaacha, Boane, Moamba, Magude, Manhiça, Marracuene e Cidades de Maputo e Matola, na Província de Maputo e Bilene, Chókwe, Guijá, Chongoene, Chibuto, Mandlakazi, Mabalane, Massingir, Mapai, Chicualacuala, Massangena, Chigubo, Limpopo e Cidade de Xai-Xai, na Província de Gaza.

No mar, prevê-se ventos fortes com rajadas até 70 quilómetros por hora, gerando ondas com alturas até 4.0 metros a sul do paralelo 24 graus sul.

Assim, as cidades de Maputo, Xai-xai, Inhambane e Vilankulo poderão registar máximas de 41, 38, 30 e 30 graus Celsius, e mínimas de 21,21,22 e 22, respectivamente.

Para as cidades da zona centro do país, Beira,Chimoio, Tete e Quelimane, a previsão é de máximas a atingirem 31, 35,41 e 34 e mínimas de 20,16,23 e 19 graus, respectivamente.

Já para a cidades na região nortenha de Moçambique, prevêem-se máximas de  35,29 e 30 e mínimas de 18,22 e 13 graus Celsius, respectivamente.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos