O País – A verdade como notícia

Maputo celebra Natal com tranquilidade pública

Nas últimas 24 horas, é notória a agitação que, a estas alturas do ano, caracteriza a capital do país. Entretanto, a correria para as compras, a chegada de moçambicanos a trabalhar no estrangeiro e as viagens de última hora do Terminal Interprovincial da Junta para outras províncias do país não estão a comprometer a celebração pacífica e ordeira do Natal, dia em que os cristãos lembram o nascimento de Jesus Cristo.

De acordo com o Porta-Voz do Comando da Cidade de Maputo, Orlando Mudumane, de ontem para hoje a polícia não registou nenhum caso criminal relevante. Neste período, disse Mudumane, esta manhã, houve três atropelamentos, que resultaram em dois mortos e dois feridos. “A situação continua relativamente calma e controlada e a polícia reforçou o patrulhamento, de modo que as pessoas passem o Natal com tranquilidade”, afirmou.

O que preocupa a polícia, neste momento, é a condução sob efeito do álcool. Aliás, os três acidentes registados neste período foram protagonizados por indivíduos que consumiram bebidas alcoólicas. Um deles atropelou uma pessoa na Estrada Nacional Número 4 (EN4) e, depois, pôs-se em fuga. Mudumane garantiu que as diligências estão em curso para o foragido ser detido e responder ppelos seus actos.

A partir desta manhã, o patrulhamento está intensificado nos bairros periféricos da capital.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos