O País – A verdade como notícia

Maputo acolhe regional de Boxe este mês

Foto: FMB

A capital do país será palco, entre os dias 18 e 23 deste mês de Abril, do Campeonato Regional de Boxe da Zona IV, um evento que serve, também, de preparação para as competições continentais.

O regional zonal é organizado pela Federação Moçambicana de Boxe, que assim assumiu o evento após a desistência de Angola e da Zâmbia, que seriam os países que iriam acolher a prova.

Para fazer o lançamento do Campeonato Regional de Boxe da Zona IV que terá lugar no pavilhão do Maxaquene, onde será montado o ringue dos combates, a Federação Moçambicana de Boxe organiza esta quarta-feira uma conferência de imprensa para dar a conhecer os passos da organização da prova.

Na ocasião, o seleccionador nacional da modalidade, Lucas Sinoia, vai dar o ponto de situação do estágio actual dos seleccionados para esta competição, tendo em conta os níveis de confiança e os resultados das provas que vêm sendo organizados pelo órgão que tutela o pugilismo moçambicano.

Para além de Lucas Sinoia estarão presentes alguns pugilistas que vão falar sobre as suas expectativas em torno da prova, com destaque para as duas atletas olímpicas, nomeadamente Rady Gramane e Alcinda Panguana, para além da Comissão Organizadora do evento que vai dar o ponto de situação da logística da prova.

Para este regional de boxe que terá lugar em Maputo, de 18 a 23 de Abril corrente, Moçambique vai se fazer representar por 22 pugilistas, nomeadamente sete em femininos e os restantes 15 em masculinos.

Em femininos foram seleccionados Fidélia Cumbe, nos +48kg, Helena Bagão (+51kg), Benilde Macaringue (+54kg), Telma Mathule (+57kg), Jéssica Ubisse (+60kg), Alcinda Panguane (+70kg) e Rady Gramane (+75kg), enquanto em masculinos representam o país os pugilistas Yassine Nordine (+49kg), Ivo Gonçalves e Ussumane (+51kg), Armando Sigaúque (+54kg), Vuzane Máquina (+57kg), Edison Cumbane (+60kg), Lázaro Come e Paulo Jorge (+63kg), José Azarias (+67kg), Tiago Muchanga (+71kg), Abdul Francisco (+75kg), Yanud Ibraimo (+80kg), Abílio Júlio (+86kg), Miguel Microsse (+91kg) e Alfredo Muzimba (+91kg).

Para já, sete países já confirmaram a sua presença no regional de Maputo, nomeadamente África do Sul, ESwatini, Lesotho, Zâmbia, Namíbia, Malawi e Seychelles, que se juntam ao país anfitrião Moçambique.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos