O País – A verdade como notícia

Maputo acolhe Liga “B” de xadrez

Têm lugar, de 9 a 12 de Novembro corrente, na sede da Federação Moçambicana de Xadrez (FMX), os campeonatos nacionais da modalidade da Liga “B” e na categoria de juniores em masculino.

A prova contará com a participação dos quatro últimos classificados da Liga “A” do Campeonato Nacional de 2016, assim como os dois primeiros classificados dos campeonatos regionais de seniores das zonas sul, centro e norte do país.

Já na categoria de juniores, a prova contará com a participação dos dois primeiros classificados do último campeonato regional, o campeão e vice-campeão da época anterior e os primeiros classificados do campeonato regional da temporada 2017.

Segundo a organização, a  prova será realizada  de acordo com as regras oficiais adoptadas pela Federação Internacional de Xadrez (FIDE), ou seja, no sistema suíço, em  nove  jornadas e o nacional de júnior em uma volta num sistema de todos contra todos.

A prova contará para o rating fide, sendo que o ritmo de jogo será de acordo com as normas da FIDE? 90 minutos com acréscimo de 30 segundos por jogada.

Os quatro  primeiros classificados do Campeonato Nacional Liga “B” 2017 qualificam-se  para o próximo Campeonato Nacional,  Liga “A”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos