O País – A verdade como notícia

Maputo acolhe 6ª edição de Angel Fair Africa

Empresários e “startups” africanos procuram parcerias de negócios em Maputo. Um dos principais objectivos dos organizadores do evento é criar bolsas de contactos com empreendedores iniciantes. Esse evento já é uma marca em África. Depois do Quénia, Costa de Marfim, Nigéria, Gana e África do Sul, a capital moçambicana, Maputo, será palco da sexta edição da Angel Fair Africa, na próxima semana. O evento vai juntar perto de uma centena de homens de negócios.

A iniciativa começou em 2013 e já resultou em pelo menos 23 milhões de dólares em investimentos nos países que já acolheram o evento. A escolha de Moçambique deve-se aos recentes desenvolvimentos na indústria de hidrocarbonetos. Sara Fakir, co-organizadora do evento, adiantou que um dos temas agendados para a sexta edição da Angel Fair Africa tem que ver com os desafios que os “starups” enfrentam para aceder ao crédito.

“Os ‘starups’ estão excluídos do sistema financeiro, parte do que estamos a tentar montar é alertar, chamar atenção e promover novas alternativas para este espaço que está vazio. Uma das alternativas que encontramos para solucionar esse problema foi a criação, recente, da Associação Moçambicana de Business Angel”, disse Sara Fakir.

É importante referir que Moçambique é o primeiro país lusófono a acolher esta iniciativa africana.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos