O País – A verdade como notícia

Manuel Barbosa e Mauro Almeida conquistam 3º Grande Prémio Picanto Cup

A dupla da Moztek Racing sagrou-se, sábado último, vencedora do terceiro Grande Prémio Picanto Cup. As vitórias na Manga B e na corrida de resistência conferiram à equipa, pontuação máxima, superando a concorrência.

Noite de celebração e consagração para a Moztek Racing e não era para menos! Tratava-se da primeira grande conquista da equipa nesta edição do Picanto Cup.

Indo à prova…Dia fantástico e uma vista de tirar o fôlego no autódromo internacional de Maputo. Chuva miúda logo no início do dia, mas nada que colocou em causa o desempenho dos pilotos na pista.

Arrancou na pole position a equipa da Moztek Racing com o melhor tempo 1.52.632 conseguido por Manuel Barbosa. Mas mesmo assim, na Manga A, Barbosa deixou-se ultrapassar pelo jovem Rodrigo Almeida da VA Racing Team. Guigue Remi da Moztek Pro até que procurou reverter o cenário, mas Rodrigo Almeida foi regular até ao fim da prova.

A Manga B foi mais frenética ainda, com momentos de cortar a respiração, como no momento do capotamento de Mário Pereira da Transauto com o carro 55, que provocou mexidas no posicionamento dos pilotos. Pereira saiu ileso, mas o carro saiu rebocado. Quem aproveitou bem a situação foi Mauro Almeida, da Moztek Racing, que conseguiu resistir à pressão adversária vencendo esta etapa e abrindo boas perspectivas para a conquista de lugares no pódio.

Na última Manga A, de resistência, assistiu-se a uma disputa serrada com as equipas a trocarem posições com ultrapassagens muito bem conseguidas. Entretanto, a Moztek Racing foi mais consistente e, ao fim de 60 minutos de corridas, a dupla Mauro Almeida e Manuel Barbosa saiu vencedora dessa etapa.

Com 95 pontos, esta dupla foi determinada vencedora do terceiro grande prémio Picanto Cup, na segunda posição com 84 pontos ficou a VA Racing dos Pilotos Rodrigo Almeida e Bernardo Aparício e na terceira posição ficaram os pilotos Cistian Bouché e André Bettencourt da Trentyre Rasteirinhos.

Organização anuncia próxima prova para RAS

Em resultado do impacto que a prova está a ter a nível da região, graças às transmissões

televisivas feitas pela Stv Notícias e através das redes sociais, o ATCM anunciou, no fim desta competição que os pilotos moçambicanos irão mostrar o seu talento na vizinha África do Sul entre os dias 13 e 14 de Agosto.

“Os nossos pilotos irão correr em Pretória, África do Sul na pista Zwartkops. Trata-se de uma prova que não irá contar para o campeonato, mas servirá para mostrar o que os nossos pilotos valem. O que vai acontecer é que iremos inserir as três provas ou mangas do Picanto no meio de uma prova que irá decorrer no mesmo dia”, detalhou Rodrigo Rocha, Presidente do ATCM, para depois acrescentar que “todo o esforço está a ser feito para que esta prova na vizinha África do Sul seja televisionada e contamos com a parceria da Stv, que nos tem acompanhado em todos os momentos”, concluiu.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos