O País – A verdade como notícia

Manifestações artísticas celebram a mulher em Maputo

Ciclo de cinema, exposições, debates e actividades desportivas e culturais terão lugar ao longo da próxima semana, de 5 a 11, com o objectivo de desconstruir os estereótipos de género, valorizar as mulheres no desporto e zelar pela igualdade de género. Esta série de eventos artístico-culturais, a realizar-se no Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) e na Mafalala, em Maputo, e que constituem a quinta edição da Semana da Mulher, é organizada pela Embaixada da França em Moçambique em parceria com o Ministério do Género, da Criança e da Acção Social, a União Europeia, os Estados Membros, o Alto Comissariado do Canadá, a ONU Mulheres, a sociedade civil moçambicana e o mundo académico.

A Semana da Mulher surge no âmbito do Dia Internacional dos direitos da Mulher e este ano terá como lema “Até conquistar a igualdade de género!”.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em vários países. É o dia em que as mulheres são reconhecidas pelas suas realizações, sem olhar para divisões ou discriminações, sejam nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, económicas ou políticas.

A Semana da Mulher constitui uma ocasião para fazer o balanço sobre as lutas e as realizações passadas e, sobretudo, para preparar o futuro e as oportunidades que esperam as futuras gerações de mulheres.  

Neste âmbito, o embaixador da União Europeia, o embaixador de França, o alto-comissário do Canada, a representante da ONU Mulheres e a representante do Fórum Mulher vão lançar, no Centro Cultural Franco-Moçambicano, em Maputo, esta Sexta-feira, a partir das 10h00, a celebração à mulher.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos