O País – A verdade como notícia

Manica envia 10 amostras de COVID-19 ao INS

As autoridades da saúde na província de Manica enviaram dez amostras de casos suspeitos de coronavírus ao laboratório do Instituto Nacional de Saúde. Deste número, maior parte são mineiros regressados da vizinha África do Sul.

A informação foi avançada pelo director provincial de Saúde de Manica, Firmino Jaqueta, tendo na ocasião referido que dos 10 testes, oito tiveram resultado negativo para a COVID-19.

“Segundo os critérios de testagem, a nossa província já enviou até ao dia de hoje 10 amostras, e deste número já recebemos oito que deram negativo, sendo que neste momento aguardamos pelos outros dois que ainda estão nos prazos de envio”, disse Jaqueta.

Jaqueta avançou, por outro lado, que o Centro de isolamento que funciona na cidade de Chimoio para tratamento de casos da COVID-19 ainda não está devidamente equipado.

“Não podemos dizer que o centro já esta instalado e que esta tudo bem. O que podemos dizer é que o centro já está identificado, está sendo equipado e a cada dia estamos equipando. Já foi instalado oxigénio, hoje será instalado o ventilador mecânico”.

Neste momento, estão em quarentena domiciliária na província de Manica mais de 1300 pessoas, as quais estão sendo monitoradas pelo pessoal do sector da saúde.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos