O País – A verdade como notícia

Mandava em desvantagem diante do Man City

Fotos: Guimarães/LaLiga/PSL

Num partida em que o internacional moçambicano Reinildo Mandava foi titularíssimo, jogando no centro da defesa num esquema de dois centrais (sistema 5-3-2) montados por Diego Simeone, o Atlético Madrid perdeu, esta terça-feira diante do Manchester City em jogo da 1ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões Europeus.

Mandava e companhia impuseram muitas dificuldades aos campeões ingleses para quebrarem a sua barreira defensiva.

De resto, com um sistema defensivo, muitas vezes marcando com duas linhas de cinco jogadores, a equipa do valoroso jogador moçambicano segurou os comandados de Pep Guardiola por boa parte do tempo.

A equipa de Diego Simeone jogava quase num esquema 5-5-0 e muitas vezes João Félix estava sozinho na frente de ataque contra a defesa dos britânicos. Sem conseguir ultrapassar este ‘autocarro’ espanhol, a partida acabou por ir sem golos para o intervalo, apesar do ascendente do Manchester City.

Mas o segundo tempo foi diferente. A equipa de Pep Guardiola entrou determinada em marcar o golo da vantagem e isso esteve perto de acontecer aos 55 minutos quando De Bruyne atirou de livre para boa defesa de Oblak.

Descontente com a prestação dos homens da frente, Guardiola mudou três unidades de ataque aos 68 minutos, e dois minutos depois um deles teve influência no golo da vitória. Foden, acabadinho de entrar, serviu De Bruyne para o golo da vitória dos cityzens. No final do encontro, o técnico do Atlético Madrid elogiou o seu adversário: “Enfrentamos uma equipa extraordinária. Nós jogamos com o pensamento de passar a eliminatória. Usamos as nossas ferramentas contra as que o City tem. Teremos que preparar melhor o jogo da segunda mão. Possivelmente são a melhor equipa do mundo. Mas com humildade competiremos até onde der”, disse Simeone após o jogo.

Os ingleses sejam, assim, em vantagem, ainda que curta, para o jogo da segunda mão desta eliminatória que acontece na próxima semana em casa do Atlético de Madrid.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos