O País – A verdade como notícia

Mandado de captura emitido para antiga primeira-dama do Zimbabwe

Um mandado de captura foi emitido para a antiga primeira-dama do Zimbabwe Grace Mugabe. Em causa está uma alegada agressão à modelo Gabriella Engels, num hotel em Joanesburgo, afirmaram as autoridades. Após a alegada agressão, em Agosto de 2017, o governo sul-africano ofereceu a Grace Mugabe imunidade diplomática. A imunidade foi revogada este ano depois de a vítima ter recorrido da decisão.

"Posso confirmar que um mandato para a prisão de Grace Mugabe foi emitido na última quinta" disse o porta-voz da polícia sul-africana, Vishnu Naidoo, que acrescentou que a polícia pediu o apoio da Interpol para o efeito. O crime terá ocorrido no bairro da moda de Sandton, um distrito conhecido pelas suas lojas de luxo.

A primeira-dama negou as alegações e afirmou que Gabriella Engels estaria "bêbeda e desequilibrada" e a teria atacado com uma faca. Mas o grupo de defesa da alegada vítima, afirmou que Grace Mugabe estava a mentir. A antiga primeira-dama tinha sido considerada uma potencial sucessora ao seu marido, Robert Mugabe, que governou o Zimbabwe durante décadas, até ter sido afastado num golpe de estado que teve lugar no ano passado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos