O País – A verdade como notícia

Manchester United vs Aston Villa para ver na STV

Fotos: Getty Images

A STV transmite, sábado, às 16h00, o duelo Manchester United vs Aston Villa, inserido na 6ª jornada da Liga Inglesa de futebol. Às 18h30, a contar para a 6ª jornada da Bundesliga, o Borussia M’gladbach mede forças com Dortmund, partida também com transmissão em directo. Já no domingo, na Série A, há duelo entre a Juventus e Sampdoria, às 12h30. Todas estas emoções a acompanhar na STV.

Terceiro classificado da Premier League, em igualdade pontual (13) com o Chelsea e Liverpool, o Manchester United procura alcançar a quarta vitória na edição 2021-2022 da Liga Inglesa de futebol quando receber, em Old Traford, o Aston Villa.

Os “red devils” esperam vencer novamente após baterem, na última jornada, o West Ham United por duas bolas a uma. Nesse duelo, o Manchester United foi dominador, tendo registado 61% de posse de bola e 17 remates, sendo 10 deles enquadrados com a baliza.

Pelo Manchester United, marcaram o inevitável Cristiano Ronaldo (35 ‘) e Jesse Lingard (89’). No West Ham, que se apresentou com remates nessa partida, Said Benrahma (30 ‘) foi o marcador em serviço.

Em termos de registo e histórico, o Manchester United não foi derrotado no campeonato pelo Aston Villa nos últimos 17 jogos. Aliás, os “red devils” venceram 48 dos 75 jogos com o Aston Villa, tendo empatado sete e perdido apenas sete. O conjunto agora orientado por Olegun Solskaer marcou 142  golos (média de 1, 89 golos/jogo) e sofreu apenas sete (média de 0, 79).

O último confronto entre as duas formações, na Premier League, foi a 9 de Maio de 2021, tendo o Manchester United vencido por 1-3.

09/05/2021, quando encerrou o Aston Villa 1-3 do Manchester United. Bruno Fernandes (52 ‘), Mason Greenwood (56’) e Edinson Cavani (87 ‘) marcaram para os visitantes. Bertrand Traoré (24 ‘) foi o autor do golo solitário do West Ham.

O Aston Villa teve 41% de posse de bola e 11 remates, enquanto o Manchester United se apresentou com 59% e fez cinco remates dos quais três certeiros.

 

ATENÇÃO AO CHELSEA VS MANCHESTER CITY      

Sábado, há reedição da Liga dos Campeões do ano passado. O Chelsea recebe o Manchester City, num duelo entre dois gigantes e candidatos ao título na Premier League e todas as provas em que participam.

O Manchester City procura “vingar-se” da derrota na final da Liga dos Campeões diante de um conjunto que se encontra numa espécie de “montanha-russa”, uma vez que os “blues” estão no topo da tabela classificativa junto ao Liverpool.

A equipa de Thomas Tuchel despachou, na última jornada, o Tottenham de Nuno Espírito Santo por 3-0. A jogar em casa, o Manchester City não consegue encontrar a fórmula para chegar aos golos diante do Southampton na jornada 5 da Liga Inglesa.

Aliás, os “citizens” têm sido demolidores em casa, onde golearam o Norwich City e o Arsenal por 5-0.

O excelente momento de forma do Chelsea na Premier League é motivo de grande preocupação para Pep Guardiola, que busca o seu quarto título nesta temporada.

Os “citizens” investiram bastante na contratação de Jack Grealish, que chegou de Aston Villa no verão. Pep tentou trazer Cristiano Ronaldo, mas a estrela portuguesa optou por se juntar aos seus rivais do Manchester United. Ainda no sábado, o Everton mede forças com o Norwich City enquanto o Leeds United se bate com o West Ham.

O Leicester City mede forças com o Burnley e o Watford recebe o Newcastle.  Há ainda o duelo Brentford vs Liverpool. No prosseguimento da jornada, domingo, o Southampton bate-se com Wolves, enquanto Arsenal mede forças com Tottenham. A jornada fica completa segunda-feira quando o Crystal Palace jogar com o Brighton.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos