O País – A verdade como notícia

Manave: “Cabe a todos nós buscar soluções para alcançarmos os nossos objectivos”

Reagindo a sua eleição ao cargo de presidente da Fiba-África, Aníbal Manave disse que "não devemos pensar que a FIBA África tem poder ilimitado e é capaz de fazer tudo. Cabe a todos nós buscar soluções para os problemas que enfrentamos e para alcançarmos os objectivos que estabelecemos".

Manave agradeceu ainda a todos aqueles que acreditam no trabalho que desenvolveu ao longo destes anos. "Gostaria de agradecer a todas as federações nacionais pela confiança depositada em mim e, acima de tudo, por acreditarem nesta nobre missão do presidente da FIBA África. Também quero agradecer ao Presidente Hamane Niang, ao diretor regional Alphonse Bile e a todos os meus colegas do Conselho Central pelo apoio e incentivo para abraçar essa grande e importante tarefa".

Reconheceu, por outro lado, que tem pela frente enormes desafios e prometeu trabalhar arduamente para o desenvolvimento do basquetebol africano. " Sinto-me honrado e privilegiado por servir à FIBA África. Estou ciente da grande responsabilidade que tenho de enfrentar, uma vez que a FIBA África tem muitos desafios", frisou Manave.

Numa outra abordagem, o recém-eleito presidente da Fiba-África indicou que "as federações nacionais olham para nós e esperam apoio e melhor desempenho. É natural que assim seja. É bom que assim seja. Para alcançarmos esses objectivos, precisamos estar próximos, juntos, unidos e comprometidos", lembrou.

O secretário-geral da FIBA, Andreas Zagklis, parabenizou o novo presidente da Fiba-África: "Gostaria de parabenizar Aníbal Manave por ter sido eleito presidente da Fiba África para o próximo ciclo. Ele não é apenas um ex-capitão de sua selecção e campeão africano. Sua trajetória como jogador de basquetebol também é muito rica, tanto a nível nacional como internacional. Ele está numa posição única para causar um impacto duradouro no desenvolvimento da modalidade no continente", disse Andreas Zagklis.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos