O País – A verdade como notícia

Man. United, Wolfsburgo e Roma lideram EPL, Bundesliga e Serie A

A chegada de Cristiano Ronaldo a Old Trafford revolucionou o Manchester United que já vence e até lidera a Premier League. Ronaldo marcou dois golos na vitória dos Red Devils por 4-1 diante do Newcastle e ajudou a equipa a assaltar a liderança da competição, com 10 pontos, os mesmos do Chelsea e Liverpool, que também venceram nesta jornada, ambos pelo mesmo resultado de 3-0.

Na Premier League, destaque vai ainda para o campeão em título que continua a perseguição ao grupo da frente, com menos um ponto, depois da vitória suada diante do rival Leicester City, equipa que tem estado nos lugares da “champions”, desde que conquistou o título.

A jornada quatro da liga inglesa, que produziu 19 golos, até antes da partida entre Everton e Burnley, teve apenas no embate entre Southampton e West Ham, único que não teve golos.

Outro destaque é a saída do Arsenal da última posição para a 16ª, depois da vitória diante do Norwich, que agora é o lanterna vermelha da prova.

 

ROMA PARTILHA LIDERANÇA COM MILAN E NÁPOLES

A Serie A continua a ter na Juventus a maior surpresa, negativamente, ao ter somado a segunda derrota na prova, posicionando-se na zona da despromoção. O efeito pós-Ronaldo continua a afectar a equipa e isso já preocupa o técnico Massimiliano Alegre, que quer reverter o cenário o quanto antes.

Na frente da tabela classificativa a Roma, de José Mourinho, partilha a liderança com o Milan e o Nápoles, ambos com nove pontos, sendo os únicos invictos ate ao momento.

Os romanos venceram o Sassuolo por duas bolas a uma, enquanto o Milan recebeu e venceu a Lazio, na partida mais importante da jornada, por duas bolas sem resposta, com golos de Rafael Leão e Ibrahimovic.

Já o Nápoles alcançou a terceira vitória às custas da Juventus, numa reviravolta que deixou a Juve em maus lençóis.

Na cauda da tabela classificativa da Serie A estão duas equipas sem pontos, nomeadamente o Hellas Verona e o Salermitana, esta última que acaba de ascender à prova principal do futebol inglês.

 

WOLFSBURGO ISOLADO NA ALEMANHA

Na Bundesliga não há liderança partilhada, uma vez que o Wolfsburgo está isolado com 12 pontos, sendo a única equipa que soma por vitórias todos os jogos disputados até ao momento, ou seja quatro.

Nesta jornada a vítima foi o Furth, por duas bolas sem resposta.

Mas tem a perseguição do campeão Bayern de Munique, também invicto, mas com um empate. Os bávaros foram ao terreno do Leipzig vencer por claros 1-4, mostrando a sua superioridade na partida.

Quem também venceu bem foi o Dortmund, na deslocação a Leverkusen, por 3-4, com Halaand a ser o homem de jogo ao apontar dois golos, o último deles que deu a vitória, quando o resultado estava 3-3. Furth é último na tabela classificativa da Bundesliga.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos