O País – A verdade como notícia

Man City vs Watford com transmissão na STV

Foto: Getty Images

A Liga Inglesa entra, agora, na sua fase decisiva. Cada ponto é determinante na luta pela conquista do título. E, no sábado, às 16h00, num duelo a ser transmitido na STV, o campeão Manchester City bate-se com o Watford. No domingo, às 15h00, a contar para Série A, a STV transmite o duelo Empoli vs Napoli.

É a última etapa de uma longa maratona de 38 jornadas. Os corações batem cada vez mais forte. A luta pela conquista do título está acesa. Há incertezas quanto à zona de despromoção. O Manchester City, campeão em título, está um ponto à frente do Liverpool no topo da tabela classificativa da “Premier League”.

Os “citizens” venceram o Brighton & Hove Albion (3-0) na última jornada da Liga Inglesa, estendendo a sua série invicta para seis jogos (quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota).

O Watford, por sua vez, venceu o Brentford (2-1) em desafio realizado no Vicarage Road. Feitas as contas, esta foi a terceira derrota consecutiva, cenário que coloca esta formação na 19ª posição com 22 pontos.

No último duelo entre o Manchester City e Watford, o conjunto orientado por Pep Guardiola venceu por 3-1 em pleno Vicarage Road.

Em termos de destaques, nesta partida, há a assinalar o português Bernardo Silva que bisou ao marcar  aos 31 e 63 minutos. Raheem Sterling assinou o outro tento do Manchester City. Cucho Hernández marcou o único golo dos “Hornets” aos 74 minutos.

O Manchester City levou a melhor sobre o Watford nos últimos confrontos entre os dois conjuntos na Premier  League.  Há registo, nos últimos 13 duelos, de 11 vitórias e dois empates.

O Watford procura a sua primeira vitória na Liga Inglesa em jogos entre as duas formações desde Dezembro de 2006.

Riyad Mahrez, Kevin De Bruyne e Sterling fazem a diferença no último terço do Manchester City esta temporada. Mahrez e De Bruyne são os melhores marcadores dos “citizens” com 11 golos, seguidos por Sterling com 10.

Emmanuel Dennis tem sido a principal figura no ataque do Watford, tendo anotado dez golos, incluindo cinco na primeira volta.

O Manchester City tem sido uma equipa difícil de derrotar no Etihad Stadium esta temporada, sendo que o seu registo em casa é de 12 vitórias, dois empates e igual número de derrotas em 16 partidas da “Premier League”.

O Watford apresenta um fraco registo de quatro vitórias, três empates e nove derrotas fora do Vicarage Road esta temporada em jogos da Liga Inglesa.

Nos últimos seis jogos do campeonato, o Manchester City venceu quatro e empatou dois. O Watford, por sua vez, ganhou um e perdeu cinco.

 

MAN UNITED VS ARSENAL DOMINA ATENÇÕES

Ainda no sábado, num jogo a ser seguido com muita atenção, o Arsenal recebe o Manchester United. À entrada desta jornada, o Arsenal ocupa o 5º lugar com 57 pontos, igualado com o Tottenham Hotspur, 4º classificado que  está dentro da zona de acesso à Liga dos Campeões. O Manchester United, sexto colocado e fora da zona de acesso à Liga Europa, está a três pontos do Arsenal.

Os “Reds” apontam, nesta altura, para às eliminatórias da Liga da Conferência, para as quais estão dois

O Arsenal vem de uma vitória diante do Chelsea (2-4) em pleno Stamford Bridge, tendo encerrado uma série de três derrotas consecutivas. O Manchester United, para não variar, foi goleado pelo Liverpool (4-0) em Anfield Road.

O Manchester United venceu a última partida na “Premier League” entre as equipas. Em Old Trafford, o Manchester United venceu por 3-2 com Cristiano Ronaldo a bisar aos 52 e 70 minutos. Bruno Fernandes também esteve em destaque. Emile Smith Rowe e Martin Ødegaard marcaram os golos do Arsenal.

Smith Rowe e Bukayo Saka são os destaques do Arsenal nesta temporada, sendo que os dois já marcaram dez golos.

 

TEM CONFIRMADO NOVO TREINADOR DO UNITED

O Manchester United confirmou na manhã desta quinta-feira, 21 de Abril, a contratação do neerlandês Erik Ten Hag como novo treinador para a próxima época. Também o Ajax confirmou acordo entre os dois clubes, e que Ten Hag, que estava à frente do emblema de Amesterdão desde 2018, sai no final desta época.

O novo treinador de Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo vai assinar um contrato de três épocas, com mais uma de opção.

 

EMOÇÕES DA SÉRIE A CONTINUAM NA STV

À medida que a luta pelo título na “Serie A” ganha maior dimensão, o Napoli (3º classificado com 67 pontos) continua a sua perseguição ao líder AC Milan (71 pontos) procura não perder pontos domingo quando fizer “sala” ao Empoli, conjunto que está a meio da tabela classificativa.

O último jogo do Napoli na Serie A resultou em um empate (1-1) diante da AS Roma em pleno Stadio Diego Armando Maradona.

À entrada desta ronda, o Empoli encontra-se na 14ª posição com 34 pontos e o seu registo é de 42 golos marcados e 60 sofridos. O Empoli perdeu na sua última partida na Série A com a Udinese, por 4-1, na Dacia Arena. Esta formação já vai com uma série de 16 jogos sem vencer na Liga Italiana (oito derrotas e igual número de empates).

Quando as duas equipas se enfrentaram pela última vez na Serie A, o Empoli venceu (1-0)  no Stadio Diego Armando Maradona,  em Dezembro do ano passado. Patrick Cutrone marcou o único golo do Empoli aos 70 minutos.

Victor Osimhen e Lorenzo Insigne são os melhores marcadores do Napoli esta temporada, sendo que os  mesmos já marcaram em 12 ocasiões. O Empoli tem sido liderado por Andrea Pinamonti, avançado que fez 10 golos em 34 jornadas da Serie A.

O Empoli garantiu 13 pontos (três vitóriasm quatro empates e nove derrotas) em 48 possíveis em 16 jogos da Serie A no Stadio Carlo Castellani esta temporada. O Empoli parte para este jogo com objectivo de acabar com uma sequência negativa de sete jogos sem vitórias em casa (três empates e quatro derrotas).

Nos últimos seis jogos do campeonato, o Empoli empatou três e perdeu igual número. O Napoli, por sua vez, venceu três, empatou um e perdeu dois.

 

Liga Inglesa:

Quadro de jogos:

Sábado:

Arsenal              vs Man United

Leicester City   vs Aston Villa

Man City            vs Watford (STV, às 16h00)

Norwich City     vs Newcastle

Brentford          vs Tottenham

Domingo:

Brighton   vs Southampton

Burnley     vs Wolves

Chelsea     vs West Ham

Liverpool   vs Everton

Segunda-feira:

Crystal Palace vs Leeds United

 

Liga Italiana:

34ª jornada

Sábado:

Torino  vs Spezia

Inter    vs   Roma

Venezia  vs Atalanta

Verona   vs Sampdoria

Domingo:

Salernitana vs Fiorentina

Enpoli vs Napoli (15h00, na Stv)

Genóva vs Cagliari

Bolonha  vs Udinese

Lazio vs AC Milan

Segunda-feira:

Sassuolo vs Juventus

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos