O País – A verdade como notícia

Man. City vs Chelsea é jogo de destaque mas Newcastle vs Watford é na STV

Fotos: EPL

O final de semana volta a ter jogos nas três ligas que têm transmissão na Stv, nomeadamente a Premier League, Bundesliga e Serie A. Em directo, a STV vai transmitir o Newcastle vs Watford, hoje, a partir das 17h00, e o Venezia vs Empoli, no domingo, quando forem 16h00. Os dois Borussia da Alemanha, Monchengladbach e Dortmund, disputam o jogo que será transmitido em diferido, no sábado, a partir das 22h00.

Jogo grande da jornada 22 pela Liga Inglesa, uma das provas mais emocionantes da Europa, entre Manchester City e Chelsea, vai polarizar as atenções dos amantes do desporto-rei. O embate, que terá início quando forem 14h30 de sábado, coloca frente a frente duas das melhores equipas da Inglaterra e do mundo, não fossem os citizens os detentores do título inglês e os blues os vencedores da Liga dos Campeões.

A diferença entre as equipas é de 10 pontos na tabela classificativa, a maior para o City. No início de Dezembro, os Blues estavam na frente da classificação, mas o Citizens engataram 11 vitórias consecutivas e abriram a vantagem que actualmente detêm em relação ao vice-líder. O Chelsea teve uma queda vertiginosa desde então, empatando e perdendo muitos jogos.

Ambos os conjuntos estão desfalcados em função da Copa Africana das Nações. Pelo lado do Manchester City, o técnico Pep Guardiola não poderá contar com Mahrez, que está com a selecção da Argélia. Do lado do Chelsea, a ausência mais significativa é a do guarda-redes Édouard Mendy, senegalês. O marroquino Ziyech também está fora de jogo.

 

NEWCASTLE VS WATFORD É NA STV

Num dos jogos com transmissão em directo na STV, este final de semana, o Newcastle United entra em campo empenhado após derrota tangencial diante do Cambridge United, no seu último jogo para a Taça Inglesa. Teve 58% de posse de bola e 19 remates à baliza, mas não teve eficiência para marcar.

O Newcastle não vence jogos do campeonato contra o Watford há 4 jogos, dos quais dois deles em sua casa.

Já o Watford, que também vem de derrota para a Taça da Inglaterra, diante do Leicester City, precisa do apoio dos seus adeptos para ganhar.

As estatísticas não mentem, o Watford sofreu golos em 6 dos seus últimos confrontos, sofrendo 16 golos no geral. Chegando nesta partida, o Watford não venceu o Newcastle United quando jogou fora de casa nos últimos 2 jogos na liga.

Olhando para os seus últimos resultados, voltando desde 03/11/2018, o Newcastle United ganhou 1 destes jogos, o Watford 2 e com um número de 3 empates.

No total, 12 golos foram marcados em todas as partidas, com 5 para os The Magpies e 7 dos The Hornets. Isso é, uma média de um dois golos por partida.

 

KINGSLEY COMAN RENOVA CONTRATO COM O BAYERN MUNIQUE ATÉ 2027

O futebolista internacional francês Kingsley Coman renovou contrato com o Bayern Munique até 2027, anunciou o líder da Liga alemã e campeão nas últimas nove épocas.

O actual contrato do extremo, de 25 anos, que chegou ao Bayern em 2015/16, inicialmente por empréstimo da Juventus, terminava em 2023.

Coman, que cumpre a sétima época em Munique, sendo que as duas primeiras ainda vinculado à ‘Juve’, representou também a equipa italiana, em 2014/15 e no início de 2015/16, bem com o Paris Saint-Germain, clube em que se formou.

 

FUTURO DE HAALAND DECIDIDO ANTES DO FINAL DE FEVEREIRO

Erling Haaland e os seus representantes vão reunir-se com dirigentes do Borussia Dortmund “nas próximas semanas” para decidir o futuro do prodígio de 21 anos após o final da temporada, escreve o jornal alemão ‘Bild’.

Segundo a imprensa internacional, o Real Madrid e o Manchester City estão em vantagem para contratar o norueguês, mas Paris Saint-Germain, Chelsea, Barcelona e Bayern de Munique também estarão na luta.

Uma coisa é certa: Haaland não sairá do Dortmund neste mercado de Janeiro, algo que os dirigentes do clube sempre defenderam.

Desde que chegou ao Dortmund, em Janeiro de 2020, Haaland marcou 76 golos em 80 jogos em todas as competições. Na Liga dos Campeões, com Salzburgo e depois Borussia Dortmund, marcou 23 golos em 21 jogos.

Cristiano Ronaldo, máximo goleador de todos os tempos na Champions, precisou de 61 jogos para marcar 23 golos.

O site especializado ‘Transfermarkt’ estima o valor de mercado do norueguês em 150 milhões de euros.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos