O País – A verdade como notícia

Man. City recebe Tottenham galvanizado pela goleada na “champions”

Fotos: EPL

As principais ligas europeias continuam ao rubro, numa altura em que entrou-se para o último terço dos respectivos campeonatos. Na Inglaterra, o Manchester City tem teste de fogo de liderança diante do Tottenham, o Dortmund terá que fazer das tripas coração, na recepção ao Monchengladbach, na perseguição ao líder, e Milan, Nápoles e Juventus têm jogos acessíveis na liga italiana.

A Liga Inglesa vai proporcionar um embate de “gigantes” no sábado, quando Manchester City e Tottenham defrontarem-se para a 26ª jornada. A partida promete ser muito interessante, uma vez reunir dois integrantes do Big Six. Além disso, vale ressaltar que os Spurs foram um dos poucos clubes que venceram o City nesta temporada. Entretanto, é evidente que os Citizens são mais fortes e vão querer “dar o troco” e cimentar a sua liderança na prova.

O Manchester City chega em Fevereiro actuando ao mais alto nível. A equipa é uma das melhores do mundo e desempenha o futebol mais bonito. Todavia, nem sempre o jogo mais “vistoso” vence e o esquadrão de Pep Guardiola já sofreu com isso, mais de uma vez. Assim, o clube precisará ter muita atenção para vencer mais uma partida no Campeonato Inglês.

Por outro lado, o Tottenham segue oscilando muito. Os Spurs são uma equipa muito qualificada, no entanto não conseguem ter uma sequência de vitórias e acabam ficando distantes das primeiras posições. Entretanto, é uma equipa que gosta muito de dificultar a vida do Manchester City.

Em suma, o jogo tem um favorito, o Manchester City. Entretanto, o favoritismo não ganha jogo. O Tottenham vai adoptar uma postura defensiva e tentar aproveitar algum erro dos anfitriões.

Até porque o Manchester City está há 13 jogos sem perder, contando todas as competições. Portanto, chegam muito confiantes para o embate. Nessas partidas de invencibilidade, foram 12 vitórias e um empate.

Por seu turno o Tottenham vem de uma derrota. Aliás, nos últimos cinco jogos, os Spurs venceram três e perderam duas. Além disso, foram eliminados nas meias-finais da Taça da Liga Inglesa pelo Chelsea, perdendo os dois jogos.

 

CHELSEA REGRESSA COM TÍTULO MUNDIAL E… SEM MOUNT

Campeão mundial no último sábado, após vitória sobre o Palmeiras, o Chelsea já está de volta ao solo e campeonato inglês e tem de se preocupar com um desfalque importante no conjunto: o meio-campista Mason Mount, constantemente titular da equipa, ficará de fora dos Blues por, pelo menos, duas semanas. A informação é do jornal britânico “The Athletic”.

Segundo o portal, Mount ficará afastado por conta de uma lesão sofrida durante a final do Mundial de Clubes, contra o Palmeiras. O jogador se lesionou ainda no primeiro tempo, em choque contra um palmeirense, e teve de deixar o estádio de muletas.

A tendência é de que o Chelsea não apresse a recuperação de Mason Mount e permita com que o jogador volte apenas quando estiver “100%”. Caso realmente fique duas semanas afastado, o meio-campista não jogará diante do Crystal Palace e nem nas próximas duas partidas, incluindo diante do Lille, para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, nem na decisão da Taça da Liga Inglesa, no próximo dia 27, contra o Liverpool.

 

NAGELSMANN EM CHOQUE COM A DIRECÇÃO

Na Alemanha há tensão entre o técnico do Bayern Munique, Julian Nagelsmann, e a direcção do clube bávaro. Depois da derrota frente ao recém-promovido Bochum (4-2) na última jornada da Bundesliga, os alemães não foram além de um empate frente ao Salzburgo (1-1) na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, resultado que apenas conseguiram graças ao golo tardio de Coman, que evitou a surpresa na Áustria.

De acordo com o Bild, a gestão desportiva dos alemães, no que a entradas e saídas do plantel diz respeito, tem sido um dos maiores motivos de conflito entre o técnico e a direcção bávara. Além disso, os recentes resultados e exibições têm sido alvo de duras críticas ao momento de forma da equipa. Este clima de tensão é apontado como muito idêntico ao que levou à saída de Hansi Flick do comando técnico do Bayern Munique, em 2019, tendo abraçado o cargo de seleccionador alemão, sendo substituído, precisamente, por Julian Nagelsmann.

 

HAALAND CHEGA A ACORDO COM NOVO CLUBE

Desde o início de 2020, quando foi contratado pelo Borussia Dortmund, Erling Haaland marcou incríveis 80 golos e distribuiu 17 assistências em 79 partidas. Na última temporada, foram o mesmo número de golos e de jogos: 41.

E nesta temporada, os números seguem para o ‘padrão’ de Haaland: 20 jogos, 23 golos e cinco assistências. E, com isso, segue a procura de diversos clubes, mas principalmente Barcelona, Paris Saint-Germain e Real Madrid.

Porém, de acordo com o jornal Bild, a decisão já está tomada. A fonte afirma que Haaland já tem um acordo com o Real Madrid, que discutirá agora, junto ao Dortmund sobre quando o jogador ingressará na equipa merengue, se já na próxima janela ou somente em 2023.

A fonte afirma ainda que a negociação teve todas as mãos de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. Facto é que, caso se consolide, o clube merengue, que também deve fechar com Mbappé, terá o ataque mais poderoso da Europa.

Erling Haaland está com apenas 21 anos, mas já soma uma longa trajectória no futebol profissional, tendo estreado em 2016. Desde então, o jogador, que também passou por Bryne, Molde e Red Bull Salzburg, acumula 187 jogos disputados, com 141 golos marcados e 25 assistências fornecidas.

 

SALERNITANA TEM NOVO TREINADOR

Rei morto, rei posto. Poucas horas após ter anunciado a saída de Stefano Colantuono, a direcção do Salernitana apresentou o novo treinador. Trata-se do italiano Davide Nicola, de 48 anos, que na época passada treinou o Torino.

Esta é a segunda vez que o clube de Salerno altera a equipa técnica, tendo Fabrizio Castori começado a época. A equipa onde joga o francês Franck Ribéry ocupa a última posição da tabela classificativa da Serie A, com 13 pontos, a oito do último lugar que garante a permanência no principal escalão italiano.

Davide Nicola estreia-se no próximo sábado, na recepção ao líder AC Milan.

Entretanto, será o embate entre Inter e Sassuolo que será transmitido pela Stv, sábado, a seguir à novela.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos