O País – A verdade como notícia

Man City não quer facilitar

Depois de, no fim-de-semana, ter perdido surpreendentemente em casa diante do Crystal Palace, por 0-2, na Liga Inglesa, o Manchester City procura redimir-se deste desaire quando receber, no Etihad Stadium, o Club Brugge.

No primeiro encontro da fase de grupos entre as duas equipas, em “Jan Breydelstadion”, a 19 de Outubro, o Manchester City venceu por 5-1.

Riyad Mahrez liderou a equipa inglesa com dois golos marcados aos 43 e 84 minutos. João Cancelo, Kyle Walker e Cole Palmer também marcaram os outros tentos dos “citizens”. Hans Vanaken marcou o golo solitário do Club Brugge, aos 81 minutos.

O Manchester City está em segundo lugar no grupo “A” com seis pontos, enquanto o Club Brugge está na terceira posição com quatro. Na liderança do grupo, está o Paris Saint-Germain com sete pontos. O RB Leipzig encontra-se no quarto lugar sem nenhum ponto.

No ataque do Manchester City, Mahrez tem sido um jogador-chave na presente edição da Liga dos Campeões. O avançado argelino lidera o conjunto orientado por Pep Guardiola com três golos, sendo que o mesmo é o quinto maior goleador da competição. No Club Brugge, o destaque vai para Vanaken, jogador que marcou três vezes na Liga dos Campeões desta temporada.

O Club Brugge encontra-se, actualmente, com uma sequência de cinco partidas sem vencer fora de casa (três vitórias, dois empates e uma derrota) em todas as competições.

Nas últimas seis partidas em todas as competições, o Manchester City venceu três, empatou uma e perdeu duas. Os “citizens” apresentam um saldo de 13 golos marcados e seis sofridos. O Club Brugge, esse, venceu três, empatou duas e perdeu uma nas últimas seis partidas. O saldo dos belgas é de sete golos marcados e oito sofridos.

 

SHAKHTAR TENTA TRAVAR REAL

O golo de Karim Benzema nos descontos na vitória por 5-0 do Real Madrid sobre o Shakhtar, na terceira jornada, seguido do triunfo no “El Clásico” frente ao Barcelona, no fim-de-semana, deixou a confiança do Real Madrid em alta. No entanto, Carlo Ancelotti estará mais preocupado em evitar eventuais distrações dos seus jogadores num encontro potencialmente crucial – tendo certamente presente que os visitantes venceram por 3-2 no Santiago Bernabéu na época passada, embora na presente campanha ainda procurem o primeiro golo.

 

QUADRO DE JOGOS:

Grupo A:

Manchester City   vs Club Brugge

Leipzig vs PSG

 

Grupo B:

AC Milan vs FC Porto

Liverpool  vs Atlético

 

Grupo C:

Borrussia Dortmund vs Ajax

Sporting  vs Beşiktaş

 

Grupo D

Sheriff     vs Inter

Real Madrid  vs Shaktar Donnesk

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos