O País – A verdade como notícia

Man City afasta Reinildo da Liga dos Campeões

O Atlético Madrid, conjunto onde evolui o internacional moçambicano Reinildo Mandava, falhou esta quarta-feira a qualificação às meias-finais da Liga dos Campeões Europeus ao empatar com o Manchester City (0-0) no jogo da 2ª mão dos quartos-de-final. O City passa com o agregado de 1-0 no conjunto das duas mãos depois da vitória no Etihad Stadium (1-0).

Numa partida em que Reinildo Mandava foi titular e esteve a um grande nível, anulando as iniciativas de jogo dos homens mais adiantados do Manchester City, o Atlético Madrid não teve argumentos para anular a desvantagem trazida do Etihad Stadium semana passada.

Reinildo e companhia bem tentaram pressionar nos últimos minutos da partida da 2ª mão, mas não conseguiram evitar o afastamento da milionária competição.

Depois de primeira parte totalmente controlada pela equipa de Pep Guardiola, ainda que sem grandes oportunidades, exceção de remate de Gundogan ao poste da baliza de Oblak, na segunda o conjunto de João Félix, que também jogou de início, começou a colocar as garras de fora e criou vários problemas a Ederson e companhia.

Mais com o coração, é verdade, o Atlético, em particular nos últimos 20’, criou um par de boas oportunidades e após final de jogo muito confuso, com 13’ de compensação e um cartão vermelho, a Felipe, foi ovacionado pela afición, que reconheceu a enorme alma da equipa. Mas só isso frente a uma equipa como o Man. City não chega…

Nas meias-finais o emblema inglês defrontará o Real Madrid, numa final antecipada segundo os críticos de futebol.

No final do jogo, Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, lamentou a eliminação da sua equipa nos quartos de final da Liga dos Campeões diante do Manchester City, mas destacou que os seus jogadores fizeram tudo o que podiam no encontro da segunda mão desta eliminatória diante dos cityzens.

“Os adeptos foram enormes durante todo o jogo e a equipa respondeu. Essa comunhão é muito difícil de ver nos estádios, os adeptos a apoiar depois da equipa ter caído na prova. O empate serve para o nosso orgulho e dos nossos apoiantes, estamos tranquilos por termos dado tudo”, começou por dizer Simeone após o encontro.

“O que está claro para mim é que temos orgulho de quem somos e como competimos. Gosto de ver quem ganha a comemorar. E isso mostra que o importante é vencer”, acrescentou.

CONFUSÃO NOS BALNEÁRIOS

Entretanto, depois de um final de jogo tenso, que resultou na expulsão de Felipe, os ânimos dos jogadores de Atlético Madrid e Manchester City continuaram exaltados no caminho para o balneário. Sime Vrsjalko, defesa dos colchoneros, e Kyle Walker, internacional inglês dos citizens envolveram-se numa discussão mais acesa.
Com elementos das várias equipas a tentar separar os dois jogadores, foi mesmo precisa a intervenção da polícia para evitar problemas de maior.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos