O País – A verdade como notícia

Mambinhas sub-20 impecáveis na COSAFA

Os "meninos de Victor Matine" continuam a não desiludir no torneio da COSAFA de sub-20 que decorre na Zâmbia. Esta quarta-feira empataram a um golo com o Malawi em desafio referente a segunda jornada do grupo "A". Os Mambinhas somam agora 4 pontos.

Maré, jogador da Liga Desportiva de Maputo, fez o golo que deu um ponto aos Mambinhas sub-20 no jogo diante da similar do Malawi, para a segunda jornada do Grupo "A"

A selecção nacional estreou-se no evento com vitória diante do República  Democrática do Congo por uma bola a zero, com golo a ser apontado por Geny Catamo, que viria a ser eleito homem do jogo.

No próximo sábado, os sub-20 terão pela frente a Zâmbia, naquele que pode ser o jogo mais complicado do combinado nacional, nesta primeira fase da competição. Para além de Moçambique e Malawi, o grupo "A" inclui as selecções da República Democrática do Congo e Zâmbia.

O guarda-redes Victor Guambe, do Costa do Sol é dos poucos jogadores que está nas escolhas de Victor Matine e que fez parte da equipa que, no ano passado, representou o país no evento que, curiosamente, também realizou-se na Zâmbia.

A África do Sul é a actual campeão da Zona Austral em sub-20, depois de ter vencido na final da última edição a selecção do Lesotho. O sul-africano Luvuyo Mkatshana foi o melhor jogador do torneio, tendo também recebido o prémio de melhor marcador com três golos apontados.

Os "Amadjitas" (nome de guerra da selecção sul africana de sub-20) a par do Zimbabwe, somam seis títulos conquistados. A Zâmbia é a recordista com 11 títulos ganhos. Em 2017, Africa do Sul, Egipto e Uganda ocuparam as primeiras três posições. Moçambique não passou da fase de grupos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos