O País – A verdade como notícia

Mambinhas sub-20 goleiam Seychelles por 6-0

Depois de empatar a 0 em Vitória, capital das Seychelles, no jogo da primeira mão, o Estádio Nacional do Zimpeto foi hoje palco de uma autêntica goleada, por seis bolas sem resposta por parte dos Mambinhas, na partida da segunda mão da primeira eliminatória.

A selecção nacional veio com a lição bem estudada das Seychelles, e foi o que se viu, logo no quarto minuto houve espaço para Grácio inaugurar o marcador, e era apenas um aviso, porque o segundo golo surgiu três minutos depois, num livre directo, um autêntico golo de mestre.

A equipa moçambicana não baixou a guarda e continuou à caça de mais um golo, quando aos 25 minutos Moçambique  beneficia de um pontapé de canto, Kamo-Kamo com o seu pé preferencial faz o cruzamento e lá estava Grácio atento, que não poupa e faz o 3 zero para a selecção e um bis para a conta pessoal.

Os ilhéus não queriam acreditar, os pupilos de Abel Xavier estavam mesmo num dia sim, com maior posse de bola e melhor capacidade defensiva e ofensiva.

Quando tudo indicava que se iria ao descanso com o 3 a zero, Mesa contraria e faz o 4 a zero.
Resultado com que se foi ao intervalo.

No reatamento, a selecção moçambicana voltou mais determinada ao campo, ainda nos primeiros minutos Genny Catamo, jogador dos Black Bulls remata ao lado da baliza de Bijú.

Aos 18 minutos da segunda parte, Kamo-Kamo faz um remate dado como certo para o golo, mas o guarda-redes ilhéus esteve bem defendendo a bola, entretanto dois minutos depois Kamo-Kamo se beneficia da distração de Biju para empurrar a bola para o fundo das malhas, a festa estava feita no ENZI.

Obasse, jogador do Costa do Sol que faz a sua estreia pela selecção, e lançado para o jogo pelo mister Abel e no mesmo minuto faz uso da sua altura, depois do cruzamento de Kamo Kamo para afundar a meia dúzia na baliza das Seychelles.

Assim, os Mambinhas passam para a penúltima fase de qualificação ao CAN do Níger 2019, onde vão defrontar a África do Sul.

O jogo da primeira mão será disputado no caldeirão do Chiveve, no dia 12 de Maio próximo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos