O País – A verdade como notícia

Mambinhas sub-20 testam-se com Marrocos para Cosafa

Foto: FMF

A selecção nacional de Futebol de sub-20, os Mambinhas, defronta a sua congénere de Marrocos, da mesma categoria, sábado e segunda-feira, no campo da Black Bulls, no âmbito da preparação para o torneio regional da Cosafa.

A preparação para a defesa do título do torneio regional de sub-20 iniciou mais cedo, com dois treinos semanais, com jogadores que actuam em clubes da província e cidade de Maputo.

À reclamação do seleccionador nacional, Dário Monteiro, sobre os jogos de controlo e estágios, a Federação Moçambicana de Futebol respondeu positivamente.

É assim que, no âmbito das relações com a Federação Marroquina de Futebol, os Mambinhas vão defrontar os sub-20 daquele país do norte de África, em dose dupla.

Sábado e segunda-feira são os dias marcados para os jogos de controlo dos Mambinhas sub-20, ambos no campo da Associação Black Bulls, em Tchumene.

A notícia deixou satisfeita a equipa técnica e os jogadores que consideram Marrocos um adversário de alto nível, o que vai facilitar o ensaio dos sistemas que serão utilizados pela equipa moçambicana na prova regional.

“É uma mais-valia poder jogar com Marrocos. Queremos cada vez mais jogos com selecções de outros países ou com as nossas equipas”, disse Dário Monteiro, seleccionador nacional dos sub-20, que, ainda assim, espera por mais jogos de controlo.

As relações entre Moçambique e Marrocos também permitem que os Mambas usem um estádio marroquino como a sua casa para defrontar os Camarões, na segunda-feira, para a quarta jornada da fase de grupos de apuramento ao Mundial 2022.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos