O País – A verdade como notícia

Mambinhas Sub-20 conhecem hoje adversários do CAN

É já esta manhã que a selecção nacional de futebol de Sub-20, os Mambinhas, vai conhecer os adversários na fase de grupos da fase final do CAN da categoria, competição a qual se qualificou na qualidade de vencedor do torneio regional da Cosafa, ano passado.

Os Mambinhas ficarão a saber com quais, outras duas selecções, vai disputar o acesso às meias-finais da prova continental dos Sub-20, após resultado do sorteio que será realizado no início da tarde de hoje, quando forem 12H00, na sede da CAF.

Recorde-se que os Mambinhas estão escalados no pote 2 do sorteio, juntamente com o Gana, Burkina Faso e Uganda.

No pote 1 estarão as seleções da Mauritânia, anfitriã, Camarões, Tunísia e Marrocos, enquanto no pote 3 estão inseridas as formações da Tanzânia, Namíbia, República Centro Africana e Gâmbia.

O CAN de Sub-20, que se realiza na Mauritânia, qualifica os semi-finalistas para o Campeonato do Mundo da categoria, que terá lugar ainda este ano, razão pela qual Dario Monteiro procura a todo custo montar um conjunto forte que garante alegrias ao povo moçambicano.

 

Estágio dos Mambinhas agri-doce

Os Mambinhas Sub-20 realizaram recentemente dois estágios pré-competitivos em Songo e Nampula, que vai permitir o seleccionador nacional, Dário Monteiro, avaliar o estágio actual da equipa, numa altura em que faltam apenas três semanas para o início da competição, na Mauritânia.

O combinado nacional não conseguiu cumprir com todo plano inicialmente estabalecido, uma vez que viu dois jogos cancelados sine die, por razões não explicadas pela Federação Moçambicana de Futebol, nomeadamente diante dos dois representantes de Nampula no Moçambola, os Ferroviários de Nampula e Nacala.

Entretanto, os Mambinhas realizaram três jogos de controlo, tendo sido derrotados por duas vezes e conseguido um empate, em Songo.

Na primeira partida de controlo, diante da União Desportiva de Songo, os Mambinhas perderam por duas bolas a uma, voltando a perder já em Nampula, diante da selecção daquela província, por 3-1, no terceiro jogo. O único empate, sem abertura de contagem, foi diante do Bagamoio de Moatize, ainda em Songo.

Os Mambinhas regressaram na noite deste domingo à capital do país, Maputo, para um descanso, antes de voltar a se juntar para um estágio fora de portas, a caminho da Mauritânia, que pode acontecer num país ainda por identificar ou mesmo na Mauritânia, ficando a confirmação a ser dada pelo organismo que gere o futebol moçambicano, a Federação Moçambicana de Futebol.

Para já, Dário Monteiro poderá anunciar os jogadores escolhidos para a fase final do CAN da Mauritânia, entre esta e a próxima semana, depois de ter estado a treinar com quase 40 jogadores, sendo cinco deles encontrados em Nampula, durante o estágio, depois do jogo entre os Mambinhas e a selecção daquela província.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos