O País – A verdade como notícia

Mambinhas defrontam Camarões, Uganda e Mauritânia no CAN sub-20

A selecção nacional de futebol dos sub-20, os Mambinhas, vai disputar o Campeonato Africano das Nações da categoria inserida no grupo A da primeira fase, juntamente com a anfitriã Mauritânia, Camarões e Uganda.

O sorteio realizado esta segunda-feira em Yaoundé, nos Camarões, ditou que os Mambinhas vão cruzar caminho da poderosa selecção dos Camarões, a Uganda e a formação anfitriã, Mauritânia, integrados no grupo A.

Já o grupo B é constituído pelas selecções do Burquina Faso, Tunísia, Namíbia, que perdeu na final da Cosafa diante dos Mambinhas, e República Centro Africana.

Finalmente o grupo C terá as selecções Gana, Tanzânia, Gâmbia e Marrocos, todos a lutarem por um lugar nas meias-finais da competição.

Recorde-se que o CAN da Mauritânia qualifica quatro selecções ao campeonato do mundo da categoria, prova que terá lugar em 2023. Ou seja, as semi-finalistas desta edição do CAN garantem o passaporte ao mundial de sub-20, em representação do continente africano.

A prova, que é composta por três grupos na primeira fase, qualifica os líderes de cada um dos grupos e melhor segundo classificado às meias-finais.

O CAN Sub-20 vai decorrer de 14 de Fevereiro a 4 de Março, na Mauritânia.

 

Eis a composição dos grupos do CAN:

Grupo A: Mauritânia, Camarões, Uganda e Moçambique

Grupo B: Burquina Faso, Tunísia, Namíbia e República Centro Africana

Grupo C: Gana, Tanzânia, Gâmbia e Marrocos

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos