O País – A verdade como notícia

Mambas vergam diante dos Leões de Teranga na Cosafa

Os Mambas perderam diante do Senegal por uma bola sem resposta, em partida da segunda jornada do grupo B do torneio Cosafa. O resultado deixa o combinado nacional cada vez mais longe das meias-finais da prova.

Na partida desta sexta-feira Horácio Gonçalves manteve o mesmo onze que empatou com Zimbabwe e viu os Mambas entraram adormecidos no jogo, sendo dominados nos primeiros minutos. Aliás, os Mambas viram os Leões de Teranga atacarem com algum perigo e visitarem várias vezes a baliza de Ernani.

Exemplo disso foi o livre cobrado na esquerda a encontrar Ernani já batido, que só agradeceu o travessão por a bola não ter entrado.

Aliás, Ernani salvou a toca dos Mambas com uma defesa de encher os olhos, numa jogada confusa na área moçambicana, depois de um cabeceamento com selo de golo de um senegalês, mas o guarda-redes dos “locomotivas” da capital do país não tremeu e defendeu com categoria.

A pouco e pouco os Mambas foram saindo do seu medo e tentaram sacudir a pressão. Numa dessas vezes Ciganinho teve espaço para o remate, mas viu seu remate ser defendido pelo guarda-redes senegalês, para canto.

A primeira parte terminou sem que nenhuma das duas selecções conseguisse romper o nó.

A segunda parte continuou com tremedeiras da parte dos Mambas e não terá surpreendido que o Senegal tivesse chegado ao golo aos 62 minutos. Danilo é encontrado desprevenido no segundo poste, após cruzamento da esquerda, e que deixa Djitte em boa posição para fuzilar, sem hipóteses de defesa para Ernani.

A reação não foi como era esperado, mesmo com mexidas feitas por Horácio Gonçalves. Candinho ainda tentou, de livre, mas a ventania levou a bola para as nuvens. Os Mambas até tentaram, lutaram, mas a derrota foi inevitável.

A passagem às meias-finais está cada vez mais longe, e passa a depender de vitórias nas duas partidas que faltam, diante do Malawi e Namíbia, no domingo e quarta-feira, respectivamente.

Para o mesmo grupo o Malawi e o Zimbawe empataram a dois golos. Na tabela classificativa a Namíbia e o convidado Senegal lideram com três pontos, seguidos pelo Zimbabwe, com dois pontos, e Malawi e Moçambique nas posições de baixo da tabela.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos