O País – A verdade como notícia

Mambas sobem cinco lugares no ranking da FIFA

A selecção moçambicana de futebol subiu 5 lugares no ranking da FIFA segundo a última actualização. Os Mambas, com 1167 pontos, ocupam agora a 117.ª posição, uma subida que resulta do triunfo sobre a Zâmbia (1-0), no passado dia 18 de Novembro, a contar para a 5ª e penúltima jornada do grupo K de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN-2019).

Com o apuramento para o CAN por definir, diante da Guiné  Bissau, a 23 de Março de 2019, a selecção treinada por Abel Xavier pode dar um salto ainda maior no ranking, caso vença e se apure para a mais importante competição do continente africano.

A selecção da Bélgica permaneceu no topo do ranking mundial da Fifa nesta quinta-feira, apesar de a distância para o terceiro colocado Brasil ter diminuído, informou a entidade que controla o futebol mundial.

A Bélgica e a campeã mundial França, que está em segundo lugar, perderam seis pontos cada por suas derrotas em jogos da Liga das Nações, enquanto o Brasil acrescentou sete unidades depois de vencer o Uruguai em um amistoso no início de Novembro. O Uruguai caiu uma posição ao ser substituído por Portugal e agora está na sétima colocação depois de perder oito pontos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos