O País – A verdade como notícia

Mambas sem “sul-africanos” para enfrentar Costa do Marfim e Malawi

Foto: O País

Horácio Gonçalves chamou 23 jogadores para os compromissos da selecção nacional de futebol, os Mambas, no próximo mês de Setembro, diante da Costa do Marfim e Malawi, a contar para a qualificação ao mundial do Qatar-2022. O destaque vai para ausência dos jogadores que actuam na África do Sul, Alemanha e Ásia.

A Associação Black Bulls volta a dominar a convocatória de Horácio Gonçalves para os compromissos dos Mambas, que em Setembro próximo têm encontros marcados com a Costa do Marfim, no dia 2, no Estádio Nacional do Zimpeto, e Malawi, no dia 7. Fidel, Martinho, Melque e Victor são os touros chamados para esta empreitada, numa convocatória anunciada esta segunda-feira em Xai-Xai.

Para além da Black Bulls, Costa do Sol e Marítimo contribuem com três jogadores cada, enquanto o Ferroviário de Maputo, a Liga Desportiva de Maputo e a União Desportiva de Songo mandam dois jogadores aos Mambas. A maior surpresa é a chamada de Betão ao combinado nacional para o duplo embate referente ao grupo D de qualificação ao mundial do Qatar, em 2022.

 

EIS A LISTA DOS CHAMADOS POR HORÁCIO GONÇALVES:

Guarda-redes: Ernan (Fer. Maputo, Victor (Costa do Sol) e César Machava (Fer. Beira);

Defesas: Cigano (LD Maputo), Fidel (Black Bulls), Bruno Langa (Desportivo de Chaves, Portugal), Reinildo (Lille, França), Betão (AD Vilankulos), Bonera e Zainadine Jr (Marítimo, Portugal), Martinho (Black Bulls), Nené (Costa do Sol), Agenor (UD Songo);

Médios: Shaquile (Fer. Maputo), Candinho (UD Songo), Maestro (V. Guimarães, Portugal), Geny Catamo (Sporting, Portugal), Nilton (Costa do Sol);

Avançados: Amâncio “Neymar” (Marítimo, Portugal), Witi (Nacional, Portugal), Melque (Black Bulls), Salas (Fer. Nampula), Victor (Black Bulls), Estêvão (LD Maputo) e Luís Miquissone, que ainda não tem clube, depois de ter deixado o Simba da Tanzânia.

Das ausências destaque vai para o capitão Dominguez, para além de Chico, Edmilson e Kambala, todos a actuarem na vizinha África do Sul. Mexer, Reginaldo Faite, Clésio Baúque, Ratifo, que jogam na Europa e Ásia, Jeitoso, Sidique e Kito, que representam clubes do Moçambola, são outros ausentes da convocatória anunciada esta segunda-feira e que têm sido clientes assíduos do combinado nacional.

Os jogadores concentram-se no dia 30 de Agosto corrente para o arranque dos trabalhos de preparação, logo a seguir a disputa da 18ª jornada do Moçambola e das provas dos respectivos países de onde vêm os “estrangeiros”, no final de semana.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos