O País – A verdade como notícia

Mambas prontos para a desforra

Depois do empate a duas bolas em Antananarivo, na primeira mão da segunda eliminatória de qualificação ao CAN-Interno, os Mambas recebem, este domingo, o mesmo adversário, Madagáscar, para o acerto de contas e a busca pela qualificação.

O empate a duas bolas abre boas perspectivas ao combinado nacional, uma vez que um empate sem abertura de contagem ou a uma bola qualifica os Mambas, mas Abel Xavier e seus jogadores não pretendem jogar pelo empate, mas sim pela vitória.

Uma vitória que constituiria uma desforra aos malgaxes, depois da derrota sofrida no torneio da Cosafa, na África do Sul, por 1-4 e depois desse empate a duas bolas, resultados que são considerados negativos, olhando para os confrontos e o histórico entre as duas selecções.

Mambas sem lesões e mais fortes

Para o embate deste domingo, o seleccionador nacional conta com a equipa a 100%, uma vez que nenhum jogador, dos convocados, está impedido de dar seu contributo ao combinado nacional. Assim, Abel Xavier tem ao seu dispor todos os 23 convocados, devendo somente na manhã de domingo fazer a convocatória final, nomeadamente os 18 que vão fazer parte do jogo, bem como definir o onze inicial, que não irá fugir muito da equipa de passado domingo.

Aliás, Abel Xavier disse em conferência de imprensa que, caso tenha que modificar o conjunto, será para o melhor, uma vez que a selecção joga em casa e tem obrigação de jogar abertamente ao ataque, sem descurar das questões defensivas. Isso pode provocar uma alteração no ataque, com a entrada de Dayo, um jogador que pode recuar e buscar as bolas para alimentar Sonito que vai jogar mais adiantado. Valeria isso colocar de fora Maninho, autor do golo de empate em Antananarivo, que seria opção para a segunda parte. Facto mesmo é que somente Abel Xavier e seus adjuntos vão decidir sobre a equipa inicial.

Árbitro tswana

A equipa de arbitragem para este jogo entre Moçambique e Madagáscar é proveniente do Botswana e é liderado por Tirelo Mositwane.

Em caso de passagem nesta eliminatória, os Mambas podem defrontar Angola na última eliminatória.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos