O País – A verdade como notícia

Mambas na Cosafa com Madagáscar, Seychelles e Comores

A selecção nacional de futebol, os Mambas, está inserida no grupo A da Cosafa-2018, um torneio regional entre selecções nacionais que terá lugar de 27 de Maio a 6 de Junho próximos, na vizinha África do Sul. A selecção nacional está no mesmo grupos com as congéneres do Madagáscar, Seychelles e Comores, respectivamente.

A estreia do combinado nacional será diante da sua congénere do Madagáscar, no relvado do “Old Peter Mokaba”, a 27 de Maio, numa partida que se espera tenha um grau de dificuldades, tendo em conta os últimos resultados entre ambos.

De acordo com o sorteio tornado público pela entidade organizadora desta competição tradicional da sub-região, que mais uma vez é suportada pela cervejeira Castle, os Mambas jogarão logo a seguir com as Comores, no dia 29, no “Seshego Stadium”, encerrando a primeira etapa com as Seychelles, a 31 do mesmo mês, no mesmo recinto.
A etapa inicial contempla também o Grupo B, formado pelas selecções de Angola, Botswana, Malawi e Maurícias.

Os vencedores destas duas séries juntar-se-ão, nos quartos-de-final, à África
do Sul, Lesotho, Namíbia, Suazilândia, Zâmbia e Zimbabwe.

Nessa segunda fase, entre os dias 2 e 3 de Junho, estão programados os desafios Zâmbia-Namíbia, Lesotho-Suazilândia, África do Sul-Vencedor do Grupo A – onde está inserida a selecção de Moçambique, – e Zimbabwe-Vencedor do Grupo B.

O novo campeão do Torneio da Cosafa/Castle será conhecido no dia 9 de Junho, no “New Peter Mokaba Stadium”.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos