O País – A verdade como notícia

Mambas iniciam esta terça-feira “Operação Costa do Marfim e Malawi”

Os jogadores convocados por Horácio Goncalves, incluindo os que actuam fora de portas, concentraram-se neste domingo, na capital do país, para o arranque dos trabalhos, que terão lugar nos Campos do Costa do Sol, Black Bulls e Estádio Nacional do Zimpeto, respectivamente, amanhã, quarta-feira e quinta-feira, antes do jogo desta sexta-feira, diante da Costa do Marfim.

Os 23 jogadores chamados pelo seleccionador nacional, Horácio Goncalves, juntaram-se, esta segunda-feira, para o arranque da preparação dos Mambas com vista aos jogos diante da Costa do Marfim, na sexta-feira, em Maputo, e próxima terça-feira, em Joanesburgo, diante do Malawi.

Os jogadores, que actuam fora de portas, começaram a chegar na noite de domingo, sendo que outros só chegaram nesta segunda-feira, devido a compromissos que tinham com os seus clubes, nos respectivos países onde jogam.

De acordo com o programa de treinos feito pela equipa técnica e divulgada pela Federação Moçambicana de Futebol, os Mambas têm agendado para amanhã, um treino no campo do Costa do Sol, no período da tarde, ficando o segundo treino marcado para quarta-feira, também de tarde, mas, desta feita, no Complexo Desportivo de Tchumene, campo da Black Bulls.

O último treino dos Mambas antes do embate da sexta-feira será na quinta-feira, de manhã, no Estádio Nacional do Zimpeto, reservando o período da tarde para o treino da equipa adversária, a Costa do Marfim, fazer o reconhecimento do relvado.

A partida, que marca o arranque da fase de qualificação ao Campeonato do Mundo do Qatar, em 2022, será na sexta-feira, às 15H00, no Estádio Nacional do Zimpeto, mesmo dia em que os Camarões recebem o Malawi, em Douala.

Ainda de acordo com o programa disponibilizado para conhecimento da imprensa e dos amantes e adeptos dos Mambas, a equipa de todos nós regressa aos treinos, ainda em solo pátrio, no sábado de tarde, sendo que, no Domingo, treina de manhã e de tarde viaja para Joanesburgo, onde fará o treino de adaptação ao relvado na segunda-feira, para o jogo da terça-feira.

Para já, a grande dúvida será a integração de Luís Miquissone, que assinou recentemente com o Al Ahly do Egipto, e que, até ao final da tarde desta segunda-feira, ainda não se tinha juntado aos restantes colegas.

Para além de Miquissone, o seleccionador nacional conta com os seguintes jogadores que jogam fora de portas: Bruno Langa (Chaves), Reinildo (Lille), Bonera, Zainadine Jr e Amâncio “Neymar” (Marítimo), Geny Catamo (Sporting), Maestro (V. Guimarães) e Witi (Nacional).

Dos “nacionais” integram os Mambas Ernan e Shaquile (Fer. Maputo), Salas (Fer. Nampula), Cigano e Estêvão (LD Maputo), César Machava (Fer. Beira), Fidel, Martinho, Melque e Victor (Black Bulls), Victor, Nené e Nilton (Costa do Sol), Norberto (AD Vilankulos), Agenor e Candinho (UD Songo).

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos