O País – A verdade como notícia

Mambas descem uma posição no ranking da FIFA

A selecção nacional de futebol, Mambas, desceu uma posição no “ranking” da FIFA e ocupa agora a 106ª posição com 311 pontos na hierarquia mundial, de acordo com a actualização feita esta quinta-feira.

O combinado nacional, que não jogou nas duas últimas datas-FIFA, precisamente em Novembro de 2017 e Março de 2018, encontra-se na 26ª posição na lista das melhores selecções africanas com 311 pontos.

Os Mambas estão atrás da Zâmbia, seu adversário no grupo K de qualificação para o CAN-2019 que se encontra na 78ª posição, na tabela geral, e 17ª ao nível do continente africano.

E também da Guiné Bissau que, apesar de ter caído oito posições, é 104ª na tabela com 330 pontos.  

A selecção nacional está, no entanto, melhor posicionada que a Namíbia, 107ª classificada com 305 pontos.

Os Mambas somente voltam a entrar em cena nas eliminatórias para o CAN-2019, em Setembro próximo, quando defrontarem a Guiné-Bissau, em jogo da segunda jornada do grupo “K”.

Pelo meio, ou seja, entre Maio e Junho, irão disputar o torneio da COSAFA, prova que servirá, segundo Abel Xavier, seleccionador nacional, de preparação para o embate com a Guiné-Bissau.

O ranking da FIFA continua a ser liderado pela Alemanha, campeã mundial, com 1533 pontos, seguida do Brasil, com 1384. A Bélgica segue na terceira posição com 1346 pontos, enquanto Portugal é quarto classificado com 1306.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos