O País – A verdade como notícia

Mambas derrotados no primeiro jogo treino antes da COSAFA

A selecção nacional de futebol foi, hoje, derrotada (2-0) pela equipa da Liga Desportiva de Maputo, naquele que foi o seu primeiro jogo treino de preparação para o Torneio da COSAFA, evento a decorrer de 7 a 18 deste mês, na vizinha África do Sul.

Trata-se de um resultado que não intimida Horácio Gonçalves, que aproveitou a ocasião para tirar ilações sobre as arrestas que precisam de ser limadas. Os golos da turma comandada por Dário Monteiro foram todos marcados na primeira metade do jogo.

Os “Mambas” farão, este sábado, outro jogo treino, frente à equipa da Associação Black Bulls, uma partida a ter lugar na Catedral dos Touros, em Tchumene, na província de Maputo. Será uma ocasião para testar a máquina e a estratégia a adoptar na competição.

Entretanto, entre quinta e sexta-feira, a selecção cumprirá treinos no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo.

O combinado nacional está, desde segunda-feira, na Casa Militar, onde cumpre estágio. De acordo com o plano geral de preparação, a selecçao nacional viaja de Maputo para a África do Sul no domingo, dia 4 de Julho.

Recorde-se que os “Mambas”, orientados pelo português Horácio Gonçalves, se estreiam no dia 8 de Julho, diante do Zimbabwe. Na segunda jornada, a selecção moçambicana medirá forças com o Senegal, a 11 de Julho, e, na última jornada da fase de grupos, Moçambique irá defrontar a Namíbia, no dia 14.

Apuram-se às meias-finais os primeiros classificados de cada um dos três grupos (A, B e C) e o melhor segundo classificado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos