O País – A verdade como notícia

Mambas continuam… Mambas

A selecção nacional de futebol vai manter a alcunha de Mambas, em resultado de 60% dos desportistas terem votado a favor da continuidade do seu nome de guerra na auscultação pública levada a cabo pela Federação Moçambicana de Futebol em todo o país.

Os Mambas vão mesmo continuar a desfilar em palcos nacionais e internacionais com a mesma designação com a qual atingiram, em 1996, o 68º lugar no ranking da FIFA, o melhor de sempre da selecção nacional.

Era, de resto, a vontade dos jogadores, verdadeiros artistas, adeptos e amantes do futebol que não só disseram não à polémica quanto problemática proposta de alteração do nome de guerra da selecção.

De resto, a participação dos desportistas na auscultação pública, cujo universo não foi relevado pela FMF, foi reduzida relativamente às expectativas e redundou num verdadeiro fracasso. 60% dos inquiridos, na auscultação pública em todo o país, votaram a favor da continuidade do nome de guerra da selecção nacional.

Falhado o objectivo de alterar o nome Mambas, supostamente por não ser uma marca comercialmente viável, o próximo passo é o lançamento de um concurso público para a criação de uma nova logomarca da selecção nacional.

A Federação Moçambicana de Futebol entrou com tudo para mudar o nome dos Mambas, e somente depois de a campanha ter iniciado é que fez circular uma mensagem pelas redes sociais dando a conhecer que a campanha tem fins comerciais.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos