O País – A verdade como notícia

Malhangalene e Matchedje vencem Costa do Sol no arranque das finais de andebol

O Costa do Sol venceu a Associação Desportiva da Malhangalene por 22­-20, no primeiro jogo da final do play-­off masculino, a melhor de 5 jogos, do Campeonato da Cidade de Andebol. Em femininos, o Costa do Sol também perdeu para o Matchedje, por 23-18.

Com uma entrada fulgurante e digna de uma final, as duas equipas tinham como objectivo começar a vencer este play-off a melhor de cinco jogos, mas foi a equipa do Costa do Sol que esteve na frente do marcador aos primeiros minutos, chegando a ter uma vantagem de 4­1.

Mas, a Associação Desportiva da Malhangalene não atirava a toalha ao chão, vestiu o facto macaco e foi à procura do empate. Não tardou a sua recuperação e chegaram ao intervalo a vencer com vantagem de um golo, ou seja, 11-10.

Na segunda parte do jogo, os “canarinhos” melhoraram, mas foram incapazes de fugir no marcador, e com os erros cometidos desde o banco técnico, levaram o adversário a dilatar a vantagem, fixando o resultado para 22­20. Entra a vencer Malhangalene perante o campeão em título.

O voo do canário continuou ainda rasante em femininos, onde o Costa do Sol perdeu o primeiro jogo diante do Matchedje por 23-18, com as militares a mostrarem garra e determinação de querer conquistar o título da capital do país.

O segundo jogo dos play-­offs em ambos os sexos está marcado para quinta-­feira, 3 de Fevereiro, no pavilhão da Escola Secundária da Malhangalene.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos