O País – A verdade como notícia

Maleiane garante início do pagamento aos fornecedores nacionais ainda este mês

O Ministro da Economia e Financas, Adriano Maleiane disse, sem definir prazos concretos, que o executivo vai fazer o primeiro pagamento aos fornecedores de bens e serviços ainda este mês, nos moldes acordados com as empresas. Maleiane falava ao Parlamento nesta segunda-feira em uma audição parlamentar no âmbito da proposta do Orçamento do Estado para 2019

Uma das preocupações que os deputados apresentaram, está ligada a dívida que será contraída para financiar a comparticipação da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos nos projectos de gás da Bacia do Rovuma. Por sua vez, Maleiane garantiu que não haverá riscos no processo.

O Ministro, falou também das mais-valias que o governo encaixou em 2017 no valor de 350 milhões de dólares, tendo dito que, parte do valor será usado no próximo ano.

Relativamente às contratações no sector público, disse que o executivo quer reduzir o peso da folha salarial no Produto Interno Bruto. Neste momento, cerca de 10 porcento do PIB moçambicano é consumido por salários, contra uma média de 6.6 por cento que se verifica em muitos países.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos