O País – A verdade como notícia

Malawi chama todo esquadrão “sul-africano”

Foto: FMA

A equipa técnica da selecção do Malawi chamou todos os jogadores que actuam na vizinha África do Sul, para os embates, diante dos Camarões e Moçambique, respectivamente, da primeira e segunda jornadas do grupo D de qualificação ao Mundial do Qatar.

É uma constelação de jogadores que o técnico do Malawi, Meke Mwase, chamou para estes dois jogos de arranque da fase de qualificação ao Campeonato do Mundo do Qatar, próximo ano, diante dos Camarões e Moçambique, respectivamente.

Dos 25 jogadores chamados, quase a metade actuam em clubes da primeira e segunda divisão da África do Sul, para além de equipas de Moçambique e Tanzania.

Assim, são sete os jogadores que actuam na PSL, principal liga sul-africana, nomeadamente no AmaZulu, Baroka FC, Polokwana e Orlando Pirates. A sua maior estrela, Richard Mbulu, que já passou pelo Costa do Sol, actua no Baroka FC e é colega de Manuel Kambala, internacional moçambicano que foi preterido por Horácio Gonçalves para estes dois embates.

Por outro lado, conta com John Banda, jogador da União Desportiva de Songo, que está na colectividade moçambicana desde o ano 2017, para além de Peter Banda, que joga no Simba da Tanzania e partilhou o balneário com Luís Miquissone.

De fora de África, mais quatro jogadores: Charles Petro, no Sheriff Tiraspol da Moldávia, Kieran Ngwenya, do Aberdeen da Escócia, Tawonga Chimodzi, do Omon Aradippou do Chipre, e Francisco Madinga, do FC Dila Gori da Georgia.

Os restantes jogadores actuam internamente, com o Be Forward Wanderers a contribuir com quatro jogadores.

Na partida diante dos Camarões, o técnico usou o sistema ofensivo de 4x5x1, constituído por Ernest Kakhobwe; Dennis Chembezi, Limbikani Mzava, Charles Petro, Stanley Sanudi; Yamikani Chester, John Banda, Tawonga Chimodzi, Gerald Phiri Jnr, Peter Banda; Richard Mbulu, sem conseguir conter o pendor dos “leões indomáveis”, que acabaram vencendo por duas bolas sem resposta.

 

EIS OS CONVOCADOS PARA OS COMPROMISSOS DOS MAMBAS:

Guarda-redes: Brighton Munthali (Silver Strikers), Richard Chipuwa (Be Forward Wanderers), Ernest Kakhobwe (Nyasa Big Bullets)

Defesas: Stanley Sanudi (Be Forward Wanderers), Peter Cholopi (Be Forward Wanderers), Nickson Mwase (Silver Strikers), Limbikani Mzava (AmaZulu), Dennis Chembezi (Polokwane City), Charles Petro (Sheriff Tiraspol da Moldávia), Kieran Ngwenya (Aberdeen da Escócia), Gomezgani Chirwa (Nyasa Big Bullets).

Médios: Chikoti Chirwa (Red Lions), Peter Banda (Simba SC), Chimwemwe Idana (Nyasa Big Bullets), Micium Mhone (Blue Eagles), John Banda (UD Songo) Yamikani Chester (Be Forward Wanderers), Gerald Phiri Jnr (Baroka FC), Tawonga Chimodzi (Omon Aradippou do Chipre), Mike Mkwate (Polokwane FC), Francisco Madinga (FC Dila Gori da Georgia)

Avançados: Vincent Nyangulu (Be Forward Wanderers) Richard Mbulu (Baroka FC), Gabadinho Mhango (Orlando Pirates), Khuda Muyaba (Polokwane FC).

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos