O País – A verdade como notícia

Malásia faz apreensão recorde de 2,1 toneladas de metanfetaminas

As autoridades da Malásia anunciaram este domingo a apreensão de mais de 2,1 toneladas de metanfetaminas – substância usada como estimulante do sistema nervoso central – avaliadas em cerca de 21,56 milhões de euros. É considerada a maior apreensão nos registos do país.

O carregamento foi encontrado camuflado dentro de saquetas de chá num barco de lazer perto da costa ocidental da Malásia. Suspeita-se que faça parte de uma rede de tráfico de droga que opera na Austrália, Sudeste Asiático e China, segundo o Notícias ao Minuto, que cita agência estatal Bernama.

As autoridades marítimas registaram um barco suspeito na quarta-feira, perto da ilha de Penang, cuja tripulação era formada apenas por um homem malaio de 26 anos, que ignorou as ordens para parar e tentou fugir.

“O suspeito aumentou a velocidade, antes de saltar ao mar depois de uns 30 minutos de perseguição”, afirmou Mohd Zubil, director da Polícia Marítima nacional, referindo que o suspeito acabou por ser detido.

No barco, os agentes encontraram 130 sacos e, em cada um deles, quase 2.000 saquetas de chá onde estava escondida a droga.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos