O País – A verdade como notícia

Mais um frente-a-frente entre “locomotivas” e “canarinhas” na final da Engen

Há basquetebol, hoje às 18 horas, no pavilhão do Maxaquene, para a Engen Maputo Basket. As pentacampeãs da cidade, as “locomotivas”, querem ampliar a sua vantagem no play-off da final e fazer o 2-0 na série e, amanhã, entrarem com tudo para começar a revalidar o título que ostentam.

Mas mesmo com uma vitória por uma margem de 30 pontos (66-36) sobre Costa do Sol no jogo um, as treinadas de Leonel Manhique não vão desacelerar.

Por outro lado, uma vitória “canarinha” não só permitiria a equipa empatar a série dos “play-offs”, mas também iria aumentar os níveis de confiança do grupo que teve melhor abordagem no início do primeiro quarto do jogo da passada terça-feira.

Aliás, colocaria, igualmente, o seu adversário, tido como favorito, com grande pressão. Mas, para empatar a série, o Costa do Sol terá que corrigir os erros cometidos na terça-feira e apresentar-se mais consistente.  

O Costa do Sol, de Deolinda Ngulela, vai, esta noite, correr atrás do prejuízo e dar réplica a um Ferroviário confiante e com soluções em todas as posições. Uma partida que vai levar muitos amantes da modalidade da bola ao cesto ao pavilhão do Maxaquene, hoje, quando forem 18H00, com transmissão em directo na Stv e Stv Notícias.

Duas horas depois será a vez do jogo cinco do play-off das meias-finais, em masculinos, entre a Apolitécnica e o Costa do Sol. Uma das equipas vai marcar presença na final, onde já lá está o Ferroviário de Maputo, que quer revalidar o título.

Selecção masculina de basquetebol está no Zimbabwe para disputar eliminatórias do AfroCan

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos