O País – A verdade como notícia

Mais material de prevenção da COVID-19 alocado à saúde em Nampula

Seiscentos mil dólares foram investidos e aplicados na compra de material de prevenção da pandemia do novo Coronavírus como tendas para triagem, meios auxiliares de diagnóstico e suporte, bem como mobiliário para apetrechamento de maternidades e escritórios. O equipamento e os produtos serão distribuídos pelos 23 distritos da província de Nampula.

A oferta, entregue ao administrador do distrito de Nampula, Alfredo Matata, é da Agência dos Estados para o Desenvolvimento Internacional (USAID), através da organização não-governamental HI360. O material é destinado ao pessoal de saúde, incluindo a sua capacitação.

“Hoje, nos aproximando da última etapa do nosso apoio, através do nosso parceiro FHI360, a USAID faz a entrega simbólica de equipamento e materiais variados para apetrechamento de maternidades e escritórios, incluindo 35 computadores e mobiliário, tendas para triagem, meios auxiliares de diagnóstico e suporte, materiais de prevenção de infecção hospitalar, produtos de descontaminação e desinfecção. Estes materiais e produtos serão distribuídos ao nível dos 23 distritos da província. Ao fazer isto, a USAID está ciente de estar a contribuir para o fortalecimento do Sistema de Saúde em Nampula e a ajudar a província na gestão desta doença que preocupa a todos nós”, disse Dulce Nhassico, representante da USAID.

O administrador do distrito de Nampula esteve na cerimónia de entrega do donativo em representação do secretário de Estado daquela província disse: “se resolvermos o problema da COVID-19 em Nampula, estamos a resolver um problema do país”.

A cidade de Nampula foi a primeira zona do país a registar um padrão de contaminação comunitária da COVID-19 e a registar óbitos, tendo um cumulativo de cinco até aqui.

Entretanto, neste momento, os casos activos mostram que a província de Nampula é a segunda província com menor número de casos, depois de Tete.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos