O País – A verdade como notícia

Mais dois homens morrem por COVID-19 em Maputo e Manica 

Dois homens de 58 anos de idade morreram por Coronavírus, no fim-de-semana, na cidade de Maputo e província de Manica. Segundo o Ministério da Saúde, 89 doentes lutam pela vida nos centros de internamento e em outras unidades sanitárias.

Em Manica, o paciente morreu no sábado e na capital do país no domingo. As vítimas estavam hospitalizadas e, apesar de esforços dos médicos, não foi possível evitar o pior.

Relativamente aos pacientes internados, o país regista, cumulativamente, 858. Destes, 89 continuam hospitalizados, disse a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde no Ministério da Saúde, Lorna Gujral, à comunicação social.

Dos enfermos acamados, 50 são homens e 38 mulheres. Quarenta e oito encontram-se em estado moderado, 35 graves e cinco em estado crítico.

Saliente-se que de sábado para esta segunda o número de doentes internados aumentou de 61 para 89.

A responsável lamentou o facto de alguns doentes com COVID-19 chegarem às unidades sanitárias em estado grave. A situação sugere “maior vigilância e educação para a saúde”.

Lorna Gujral informou, num outro desenvolvimento, que de domingo para esta segunda-feira Moçambique registou mais 154 infecções pelo novo Coronavírus. O total, desde Março, subiu para 19.463.

Esta segunda-feira, o Ministério da Saúde anunciou mais 63 pessoas totalmente recuperadas da COVID-19, o que eleva o total para 16.828.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos