O País – A verdade como notícia

Mais de 8 mil pessoas vão beneficiar de água potável em Nampula

Cerca de oito mil pessoas do distrito de Malema, na província de Nampula, passam a dispor de água potável disponibilizada pelo Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de água (FIPAG). O projecto de provisão de mais água a população daquele distrito está dividido em duas fases.

O processo de captação e reserva das águas do rio Mutivaze inicia nos montes Nacú. São muitos os residentes da vila sede do distrito de Malema que olham com esperança e ânimo as obras em curso de reabilitação do reservatório e rede de distribuição do chamado precioso líquido.

Com estas intervenções que contemplam duas fases prevê-se que hajam melhorias no sistema de captação e distribuição, onde para além do incremento das ligações domiciliárias serão também construídos dez funtenarios e reabilitados outros oito.

“No âmbito da iniciativa presidencial do programa PRAVIDA, está previsto para o distrito de Malema a reabilitação do sistema, que consiste no aumento da capacidade de produção actual de cerca de 550 metros cúbicos par 862”, informou Sheila Abdul do FIPAG

As obras avaliadas em vinte milhões de meticais terminam no final do presente mês.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos