O País – A verdade como notícia

Mais de 70 mil pessoas vacinadas no primeiro mês pela iniciativa Univax

A iniciativa do sector privado, Univax, que possibilitou a importação de vacinas contra a COVID-19, através do Ministério da Saúde, para a imunização de trabalhadores e os seus dependentes, já imunizou, em 30 dias de vacinação, em todo o país, mais de 70 mil pessoas. Destas, 72.491 receberam a primeira dose e 13.701 já tomaram a segunda. Isto significa que, em apenas um mês, a  Univax já abrangeu, na primeira dose, 40% da população-alvo, refere um comunicado enviado hoje, pelos mentores do programa.

A campanha, que teve início a 5 de Julho, está a ser levada a cabo pelas empresas do sector privado, envolvidas, quer directamente, através de provedores de serviços médicos privados, quer pelas Direcções provinciais de Saúde de todo o país, num esforço colectivo de imunizar, massivamente, o maior número possível de trabalhadores e os seus dependentes.

As vacinas da marca Verocell da fabricante chinesa Sinopharm chegaram a Moçambique no dia 30 de Junho. As 319 empresas, que aderiram à iniciativa, adquiriram cerca de 500.000 doses, das quais 139.590 foram uma doação ao Governo de Moçambique para a imunização da população vulnerável.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos