O País – A verdade como notícia

Mais de 69 mil pessoas já recuperaram-se do Coronavírus em Moçambique

Trinta e quatro indivíduos, todos de nacionalidade moçambicana, viram-se livres da infecção pela COVID-19, o que eleva para 69.227 o total de pessoas livres do vírus no país.

De acordo com o Ministério da Saúde (MISAU), o cumulativo de recuperados corresponde a 98% de todas as infecções registadas em todo o país.

Mais 22 pessoas testaram positivo para a COVID-19. Trata-se de cidadãos nacionais, dos quais 13 mulheres e nove homens. Maior parte dos novos casos foi diagnosticado na cidade de Maputo (10), seguida pela província de Niassa (06).

Moçambique teve, nas últimas 24 horas, um taxa de positividade de 1.87%, sendo que a taxa de positividade acumulada é de 12.86%.

Com as novas infecções, o país soma 70.673, das quais 70.357 de transmissão local e 316 importadas.

O MISAU anunciou, ainda, que nenhum paciente foi internado de quarta para esta quinta-feira, entretanto, houve uma alta hospitalar, totalizando, agora, 16 doentes acamados por conta da COVID-19.

“Congratulámo-nos em informar que nas últimas 24 horas, o país voltou a não notificar a ocorrência de óbito em paciente infectado pelo novo Coronavírus, continuando com o cumulativo de 834 óbitos devido à COVID-19”.

O país tem 608 casos activos da doença.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos