O País – A verdade como notícia

Mais de 50 animais abatidos na segunda edição do festival de carne em Magude

Centenas de pessoas participaram no último sábado, na segunda edição do Festival de Carne no distrito de Magude, na província de Maputo. Em cerca de 24 horas, mais de 50 animais foram abatidos e vendidos, o que para os produtores e comerciantes locais mostra que o festival deveria se repetir mais vezes.

Carnes de diversos tipos e  preparadas ao gosto do cliente estavam presente,  em todas as mesas de pessoas que decidiram juntar-se em grupo de amigos ou familiares. Houve carne para todos os bolsos pois as balanças permitiam tal facto e a brasa estava sempre pronta para assá-la e as penelas para confeccionar os derivados.

O festival que decorreu sob lema “O verdadeiro sabor está na carne de Magude” é organizado pelo governo distrital de Magude, para mostrar a potencialidade pecuária local.

Governador da Província de Maputo, Raimundo Diomba, felicitou os produtores de Magude em particular e de toda província no geral pela participação activa no festival.

“Precisamos aperfeiçoar o tratamento da carne, para que a carne importada não seja a que ultrapassa em termos de qualidade e aparência, a nossa", acrescentou Diomba.

O evento que movimentou pessoas, provenientes de várias províncias do país terminou com espectáculo musical e fogo-de-artifício.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos